Amor e Sexo

19/03/2015 03:35 - Atualizado em 15/11/2016 10:40

Como lidar com o ex-namorado? Saiba o que fazer e o que evitar

O ex-namorado que não aceita o término deve ser bloqueado das redes sociais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Terminar uma relação não é fácil. A mudança de status de “namorando” para “solteira” pode causar sofrimento em ambas as partes. Para evitar mais tristeza, conversas definitivas com o seu ex-namorado podem ser a forma justa e clara de decretar o fim.

Confira algumas dicas para identificar que seu namoro está chegando ao fim e saiba como cortar os laços sem traumas.

ex-namorado

Como identificar que o fim está próximo?

Brigas e brigas

Você e seu namorado, que até tempos atrás viviam grudados, hoje não conseguem passar muitas horas juntos. Quando resolvem se encontrar, as conversas tomam rumos desagradáveis e normalmente viram briga.

Sem tesão

O desejo sexual não existe da mesma forma. Nos momentos juntos, vocês preferem assistir a televisão ou dormir.

Sem cumplicidade

As conversas, que antes eram sempre animadas e cheias de planos, hoje se resumem a comentários sem graça e monossilábicos, como “legal” ou “entendi”.

100% online

Vocês não soltam os celulares, mesmo quando estão juntos.

Interesse por outras pessoas

Você já começou a sentir atração por colegas de trabalho ou da faculdade.

Como transformar seu atual em ex-namorado?

Decretar o fim é difícil. Para explicar que a relação não está mais dando certo, você deve ter paciência e muito sangue frio. A pena é o sentimento que mais segura relacionamentos.

Para garantir um fim sem brigas, explique os motivos pelos quais o namoro não está mais funcionando e faça ele reconhecer que terminar é a melhor solução.

Se o seu namorado não aceitar o fim, explique com paciência que não existe mais volta. Diga que o sentimento não é mais o mesmo e que não existem mais motivos para continuar investindo no relacionamento.

ex-namorado

E se o ex-namorado quiser reatar?

O seu ex-namorado é daqueles que não partem para outra? Evite conversas desgastantes com essas dicas:

Desligue o celular

Se as ligações estão incomodando, desligue o celular por algum tempo, ou simplesmente não retorne as chamadas dele. A atitude é a forma menos grosseira de dizer "não quero mais falar com você".

Bloqueie-o nas redes sociais

Seu ex-namorado posta declarações e pedidos para voltar? Bloqueie o perfil do Facebook e o número dele do seu WhatsApp. Assim, além de evitar as conversas desgastantes, você deixa de ter aquela curiosidade de ver fotos e atualizações de status.

Tenha uma conversa definitiva

Ele não parou? Chame-o para uma conversa em local seguro. Explique os motivos pelos quais você não enxerga vantagens na volta. Deixe claro para o seu ex-namorado que essa é a última conversa que vocês terão por longos períodos. Mesmo se bater a saudade ou a pena, seja forte e mantenha sua decisão.

Gostou das dicas de bem-estar? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
fim de namoro
ex
redes sociais

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ