Amor e Sexo

04/11/2015 08:10 - Atualizado em 23/11/2016 03:02

Como esquecer um homem em 5 passos

O fim de namoro pode ser uma oportunidade para amadurecer emocionalmente.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os jantares românticos e as idas ao cinema já não existem mais. E agora? Após o fim de um relacionamento, encontrar a felicidade dentro de si mesmo é essencial. Só que nem todo mundo sabe como esquecer um homem e seguir adiante.

O problema é que, quando existe amor, também há entrega. É isso que afirma a psicóloga e terapeuta sexual Laura Meyer. “Quando amamos realmente alguém, nos misturamos e depois fica difícil viver sem a pessoa”. Porém, não vale a pena remoer o que poderia ter sido, se essa possibilidade de futuro não existe mais. Aprenda como superar um término e tirar o ex-namorado da cabeça.

mulher triste no quarto quer saber como esquecer um homem

Afinal, como esquecer um homem?

Quando o namoro não dá mais certo, surgem as brigas e o desinteresse sexual. Você não deve insistir. Esses sinais demonstram que os objetivos de vida de cada um não são mais os mesmos e que vocês já não combinam mais. A única saída para encontrar a felicidade e ser livre é romper a relação e cada um seguir seu rumo.

A primeira sensação pós-término, de acordo com Laura, é o luto. Ele é causado pelo sentimento de perda. Ou seja, é normal que haja tristeza e lágrimas. Só não dá para se "afogar" nelas. O ideal é ocupar a sua vida com outros afazeres até encontrar alguém que lhe desperte interesse. “A perda de um grande amor se cura com outro”, destaca a terapeuta.

Se bem nessa hora o ex ressurgir das cinzas e pedir para voltar, avalie bem os motivos do término. Para Laura, é importante verificar se o antigo parceiro está disposto a mudar. “Esperar do outro o que ele não pode lhe dar já é um indicativo de que não vale a pena insistir dando uma nova chance”, argumenta.

Saiba Mais
Saiba como fazer do Tinder seu aliado da paquera nas férias
Chega de fossa: Abra espaço para um novo amor
Veja como o WeChat está transformando as relações amorosas

5 passos para superar término

1. Enfrente a realidade

O primeiro passo para esquecer um homem é não se iludir. Se o relacionamento acabou, pare de pensar no ex. Remoer o que passou pode piorar o seu estado e deixar você bem mais triste.

2. Exclua-o das redes sociais

Talvez vocês possam retomar a amizade adiante, mas, pelo menos nos primeiros meses, é bom evitar qualquer contato com o cara, mesmo que online. Conferir as fotos da balada e trocar indiretas em atualizações de status não faz bem para ninguém.

3. Tenha amigos por perto

Eles vão fazer de tudo para afastar você dos pensamentos tristes. Chame-os para um jantar, um cineminha, uma balada ou mesmo uma sessão chororô em casa. Desabafar faz parte do processo para superar o rompimento.

4. Mude o visual

Por que não? Corte o cabelo, compre roupas novas e teste novas possibilidades. Mudar o visual ajuda a aumentar a sua autoestima, o que consequentemente vai diminuir a tristeza. Esse é o momento certo para você se valorizar ainda mais.

5. Procure novas companhias

Está se sentindo melhor? Que tal experimentar um desses aplicativos de relacionamentos? Conversar com pessoas diferentes e, quem sabe, marcar encontros pode ser a chance de virar a página.

Tem mais alguma dica para esquecer um homem? Conte para nós e ajude outros leitores do Vivo Mais Saudável! E não se esqueça de conferir nossas novidades de bem-estar.

TAGS
fim de namoro
ex-namorado
fossa
relacionamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ