Amor e Sexo

13/03/2016 11:00 - Atualizado em 07/12/2016 08:41

Como agir no primeiro encontro e fazer o romance durar

Pesquisas apontam que a comida e a bebida escolhidas podem influenciar na decisão de marcar um segundo encontro.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Os encontros românticos são sempre motivo de ansiedade. O que vestir? O que dizer? Como se comportar? Saber como agir no primeiro encontro pode ser decisivo para que existam próximas vezes. A roupa certa, o ambiente ideal para aquilo que você pretende e até mesmo a comida escolhida fazem a diferença na impressão causada.

Saiba como agir no primeiro encontro

É claro que nenhum encontro é igual ao outro. Por envolverem pessoas diferentes, com gostos e histórias distintos, os pontos atrativos e acertados não são uma regra para todos. Mas algumas pesquisas indicam o que é que atrai a maior parte das pessoas. Mesmo sem ter certeza de acertar, seguir algumas regrinhas pode evitar que você erre demais.

O site Match.com, especializado em relacionamentos pela internet, lança pesquisas anuais a respeito dos hábitos de quem se conhece pela página e evolui para encontros reais. Segundo o levantamento mais recente, lançado em 2016, quem não sabe como agir no primeiro encontro tem mais chance de acertar se optar por restaurantes de comida japonesa.

casal que sabe como agir no primeiro encontro

Comer sushi no primeiro encontro pode aumentar em até 107% as chances de haver uma próxima vez. O mesmo vale para as bebidas. Pedir um drink alcoólico, que não seja vinho ou cerveja, eleva as possibilidade de repetição para 137%. Entre os solteiros analisados pelo site, a vodca foi a escolha preferida.

Mas não é só a comida que influencia no futuro do relacionamento. Também é fundamental saber como desenvolver assuntos interessantes ao longo do período em que o casal está junto. Discutir sobre política, por exemplo, é uma atitude encorajada pelo Match.com. É que as discussões positivas podem melhorar a impressão sobre o primeiro encontro em até 91%.

Quanto às roupas, a consultora de estilo Glória Kalil diz em seu site que o estilo demonstrado no primeiro encontro faz toda a diferença. Para as mulheres, nada de muito brilho para encontros diurnos. Decotes profundos e comprimentos curtos também estão vetados. Vulgaridade está fora de moda na conquista.

Para os homens, a dica de Glória é cuidar do conjunto. Roupa e cabelo compõem um contexto que é bastante observado pelas mulheres. Detalhes como formato da boca e cor dos olhos só são avaliados em uma segunda observação, mais aprofundada. É importante demonstrar que você se preocupou com a aparência para a pessoa.

O que desencoraja o pretendente

Não basta, porém, você saber como agir no primeiro encontro. É importante que você também entenda aquilo que não deve fazer. Grosserias, por exemplo, não são suportadas. Segundo Glória Kalil, não ser gentil com o garçom do restaurante já é motivo suficiente para que a pessoa que está lhe acompanhando perceba qual é a sua personalidade.

Mau hálito ou aspecto de falta de higiene também não são toleráveis: 36% dos usuários do site WhatsYourPrice, página de encontros pagos, apontaram que o problema que mais os assusta em um primeiro encontro é que o parceiro ou a própria pessoa estejam com mau cheiro na boca. Sem excessos, procure estar perfumado para o pretendente.

Tem mais alguma dica de como agir no primeiro encontro? Deixe um comentário e troque figurinhas com outros leitores do Vivo Mais Saudável! Se gostou do artigo, aproveite para compartilhar o conteúdo com seus amigos nas redes sociais. ;)

TAGS
relacionamento
encontro a dois
comportamento
etiqueta

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ