Amor e Sexo

11/06/2014 09:00 - Atualizado em 07/12/2016 06:41

Comidas afrodisíacas podem apimentar seu Dia dos Namorados

Chocolate é uma das comidas afrodisíacas indicadas para os casais.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Tradicionalmente, os casais apaixonados comemoram o Dia dos Namorados no dia 12 de junho no Brasil. Apesar da estreia da Copa do Mundo coincidir com a data, a agenda de muitos casais já está tomada com programações românticas. Uma dica para quem vai ficar em casa é apimentar essa noite com comidas afrodisíacas.

O que são comidas afrodisíacas

Comidas afrodisíacas são alimentos que podem potencializar o desejo, a experiência e o desempenho sexual tanto do homem quanto da mulher, aumentando a vasodilatação e favorecendo a irrigação em locais de maior estímulo. O nome vem de Afrodite, a deusa grega do amor.

Cabe lembrar, porém, que não há comprovação científica de muito do que se atribui às comidas afrodisíacas. Mais do que reações químicas oriundas dos alimentos, a intenção do namorado ou da namorada e a preparação desse momento é que vão determinar sua eficácia.

Comidas afrodisíacas para o Dia dos Namorados

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Veja uma lista com sete comidas afrodisíacas e temperos para apimentar o seu Dia dos Namorados:

1. Ostras

Como a mitologia diz que Afrodite nasceu na espuma do mar, frutos do mar já estão lá no alto na lista das comidas afrodisíacas, pelo menos de acordo com o folclore. Então uma ótima opção são as ostras frescas. Comidas cruas, com limão e sal, estão entre as melhores comidas afrodisíacas. Elas possuem grande quantidade de zinco, que ajuda a produzir testosterona.

2. Chocolate

O chocolate é considerado um estimulante sexual. Como tem feniletilamina, alcaloide similar à cafeína, dá pique e libido e auxilia na produção de serotonina, que aumenta o bem-estar. Dê para o seu amante uma barra de chocolate preto antes da relação e depois experimente o resultado.

3. Gengibre

As comidas afrodisíacas tradicionais estimulam a libido por meio do paladar. No caso do gengibre, a sua arma é o aroma acentuado. Usado normalmente para curar gripes e resfriados, o chá de gengibre também pode ser utilizado como estimulante do apetite sexual tanto em homens quando em mulheres. No caso masculino, pode prolongar a função erétil. Outro tempero indicado é o alecrim, já que seu aroma teria o potencial de estímulo sexual.

4. Banana

Rica em potássio, magnésio, bromeliade e vitaminas do complexo B, a banana pode aumentar a libido masculina. Ela também eleva a quantidade de serotonina no sangue, o que melhora o humor e deixa a pessoa menos nervosa e, portanto, menos propensa a “falhar” na hora H.

5. Morango

O morango entra na lista mais pelo seu caráter simbólico. É frequentemente associado à sexualidade, podendo ser utilizado no próprio ato sexual, acompanhado de chantilly. O morango tem fácil digestão e possui flavonoides e vitaminas do complexo B, além de ácido fólico e vitamina A.

6. Manjericão

O manjericão é um tempero que cai muito bem em uma refeição especial. Ele melhora a circulação sanguínea nas áreas erógenas, e seu aroma pode aguçar os sentidos e estimular os instintos, principalmente no caso dos homens. 

7. Pimenta

Este é o item que não pode faltar na lista de comidas afrodisíacas. É um poderoso aliado para aumentar a libido. Ela eleva a frequência cardíaca, a circulação do sangue e provoca reações como a transpiração. Consumida em grandes quantidades, pode até provocar uma reação semelhante à própria excitação sexual.

Lembre-se de que uma refeição pode ser afrodisíaca não apenas pelas propriedades que possui, mas pela sua exoticidade e sabor. Uma refeição diferente e saborosa, preparada com carinho por um amante para o outro, é uma boa maneira de sair da rotina e estimular o desejo dos namorados.

Se você tem outras dicas, ou até mesmo se você já testou alguma dessas comidas, deixe aqui o seu comentário e conte-nos um pouco mais sobre a sua experiência.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ