Amor e Sexo

03/09/2014 07:01 - Atualizado em 07/12/2016 04:13

Cinquenta Tons de Cinza: Veja 6 ideias do livro para o sexo

Cinquenta Tons de Cinza faz sucesso com temática sadomasoquista e histórias empolgantes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Romance britânico mais polêmico dos últimos tempos, a trilogia Cinquenta Tons de Cinza chegou à marca de quase 40 milhões de livros vendidos pelo mundo. A primeira edição da obra de Erika Leonard James foi publicada em 2011. O bestseller, contudo, segue bastante comentado, sobretudo entre as mulheres.

cinquenta-tons-de-cinza

Como Cinquenta tons de cinza fez tanto sucesso?

O sucesso é tamanho que, em fevereiro de 2015, será lançado o filme baseado na ficção literária. A promessa é de salas de cinema lotadas. Mas o que faz de Cinquenta Tons de Cinza um fenômeno? Por que as pessoas parecem desfrutar tanto de cada página lida?

Algumas explicações estão ligadas à necessidade de explorarem mais tópicos que por vezes não têm espaço para serem discutidos abertamente nos diversos meios sociais. O sexo, por exemplo, é mostrado de forma natural na história protagonizada por Anastasia e Christian Grey, tratando inclusive de temas mais polêmicos como sadomasoquismo.

Algumas das lições do livro invadem o campo das fantasias sexuaisSim, a partir da leitura de Cinquenta Tons de Cinza você certamente vai ter, pelo menos em algum momento, o desejo de inovar na cama. Os prazeres e as dificuldades de um relacionamento também são abordados no romance.

6 lições de Cinquenta Tons de Cinza

cinquenta-tons-de-cinza

Quer saber o que o livro ensina? Não quer dizer que a narrativa acerte em tudo, mas, no fim das contas, estes são os seis ensinamentos de sedução e sexo que o romance apresenta:

1. Mistério gera atração

Christian Grey é bonito, rico e se veste bem. Mas não é só isso que seduz Anastasia. Ele é misterioso e intrigante. Ela sente vontade de "desvendá-lo". Na prática, no seu dia a dia, você pode parecer-se com Grey ao não revelar todos os detalhes de sua vida logo nos primeiros encontros e deixar a sua personalidade com um ar de mistério.

2. Mostre-se no domínio

Ao enviar uma mensagem de texto, por exemplo, não questione se seu pretendente está livre ou se topa um drinque. Ao invés disso, agende data e horário para se verem. Ele vai estar lá, não se preocupe.

3. Faça-se de difícil

Christian Grey não demonstra claramente sua empolgação. Isso faz com que Anastasia se sinta determinada a seduzi-lo também ao longo de Cinquenta Tons de Cinza. As pessoas querem o que não podem ter. Então, chega de demonstrar logo o que você está sentindo.

4. Mulheres gostam de homens protetores

Pequenos gestos captam a atenção das mulheres, como abaixar para pegar algo que ela deixou cair ou abrir a porta para que ela passe. Esteja atento aos "pequenos apuros" das mulheres ao seu redor.

5. Não tenha medo de usar acessórios na hora H

Christian Grey amarra as mãos de Anastasia com uma gravata de seda cinza. Ela enlouquece. Capte um pouco da personalidade da mulher antes de tentar brinquedinhos mais ousados.

6. Revele o que você gosta na cama

Em Cinquenta Tons de Cinza, os personagens expõem suas preferências, e ambos parecem ficar satisfeitos com isso.

E você, já leu o livro? Deixe um comentário! E fique ligado nas dicas e novidades de sexualidade na nossa página do Facebook.

TAGS
sexualidade
prazer
relacionamento
amor

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ