Amor e Sexo

30/04/2015 03:47 - Atualizado em 05/12/2016 10:55

Chega de fossa: Abra espaço para um novo amor

Não fique presa ao passado e permita-se viver uma nova história especial.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O fim de um relacionamento é sempre delicado. Qualquer que seja o motivo que levou ao término, encarar a nova fase da vida sem aquela pessoa ao seu lado pode ser um desafio. Mas ficar presa ao passado não é benéfico e abrir seu coração para um novo amor pode ser exatamente o que você precisa.

Em uma era na qual o ser humano está cada vez mais desapegado, exercitar o amor requer, acima de tudo, coragem. Coragem para se permitir, arriscar, tentar. Isso é a vida, não é mesmo? Veja dicas para aproveitar as chances que ela lhe dá.

novo amor

Deixe o passado no passado

Quando admitimos para nós mesmas ou nosso companheiro que o relacionamento chegou ao fim, sem dúvida, a nossa confiança fica abalada. Afinal, ninguém inicia um namoro pensando no dia em que ele irá terminar.

Porém, é preciso compreender que frustrações ocorrem em uma série de momentos da nossa vida – não apenas no campo afetivo –, e que ficar se lamentando pelo relacionamento fracassado não irá contribuir em nada.

Portanto, o primeiro passo para deixar um novo amor entrar na sua vida é utilizar as experiências ruins do passado apenas para seu crescimento pessoal, mas sem se deixar influenciar pelas vivências anteriores. É preciso ter consciência de que os problemas do passado ficaram no passado e que esse é o momento de começar um novo capítulo na sua história.

Abra seu coração para um novo amor

É natural que após uma frustração amorosa você opte por ficar sozinha e, assim, “evitar problemas”. No entanto, mesmo que você foque na sua carreira ou na vida de solteira, você deve fazer isso pelo livre desejo e não por medo de se decepcionar novamente com um novo amor.

Abra sua mente, mostre para você mesma que você quer amar e ser amada e que muitas pessoas são como você. É preciso pensar que você pode, sim, ser feliz novamente e que tudo pode ser diferente do que foi antes.

Para encontrar um novo amor, você precisa estar aberta ao novo. Não vale querer encontrar alguém que seja igual ao ex ou completamente diferente dele. O importante é dar-se a chance de conhecer a pessoa, sem rótulos, sem preconceitos. Nada além do tempo fará com que você realmente conheça a pessoa e possa avaliar se ela é a certa para você.

E não esqueça: você deve formar a sua própria opinião. De nada adianta se seus amigos ou sua família acham que você deve ficar com alguém. O seu coração é que determinará se o sentimento em relação ao indivíduo pode vir a ser um novo amor.

Mostre todo o seu conteúdo, seus interesses, seus hobbies, suas vivências. Mostre quem você é e deixe que a pessoa também se mostre a você. Não faça julgamentos baseados no passado. Deixe que esse seja um novo momento na sua vida. Disponibilize-se para viver uma nova história.

Querer alguém especial para partilhar momentos deve ser uma decisão sua e arriscar-se a viver esse amor, sem dúvida, trará momentos inesquecíveis. Permita-se!

Você está vivendo um novo amor? Tem mais alguma sugestão? Compartilhe a experiência conosco! Deixe seu comentário e aproveite para conferir nossas dicas de bem-estar e de amor e sexo. Você sabe: sempre tem novidade aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
namoro
vida pessoal
coragem

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ