Amor e Sexo

16/01/2016 11:00 - Atualizado em 07/12/2016 09:36

Cerimônia de casamento secreta faz sucesso entre os famosos

Comemoração íntima precisa da confiança em todos os convidados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A cerimônia de casamento secreta está fazendo sucesso entre os famosos no Brasil e no exterior. O ano de 2015 foi marcado por uma quantidade considerável de celebrações matrimoniais bem íntimas. Esse público, que está sempre nos holofotes e no alvo de paparazzi, tem optado por nem sequer anunciar em redes sociais a mudança de estado civil.

A atriz brasileira Deborah Secco, o casal de atores José Loretto e Débora Nascimento e o ator Rafael Cardoso, o Felipe de "Além do Tempo", investiram nessa tendência. Entre os astros internacionais, podem ser citados a atriz Jennifer Aniston e os queridinhos da América Brad Pitt e Angelina Jolie. Juntos há anos, os dois resolveram formalizar a união em 2015.

cerimônia de casamento secreta, só com os noivos

Faça sua cerimônia de casamento secreta

Esse tipo de casamento não é tão comum entre os anônimos. Porém, a cerimonialista Barbara Morais, do Emporium das Noivas, afirma que é possível adaptar o modelo para a realidade de quem se interessa em fazer o mesmo.

Ela explica que a organização e o planejamento têm que incluir o sigilo absoluto. O convite precisa ser limitado a um número menor de convidados. Cautela é a palavra que define a escolha da data e do local para que o mínimo de pessoas envolvidas fique sabendo.

Também há casos em que um dos noivos não sabe do acontecimento. Aí entra a parte profissional do negócio. “Com suporte e assessoria, esse tipo de cerimônia surpresa e secreta é facilmente executado com a discrição que os noivos exigem. Assim, acontece a realização de um sonho, com toda a emoção desse importante momento”, conta Barbara.

Saiba Mais
Lembrancinha de casamento é o detalhe que faz a diferença
Passo a passo: Veja como planejar um casamento dos sonhos
Vestidos de casamento também seguem tendências

Passo a passo para um casamento secreto

O primeiro passo para produzir uma cerimônia de casamento secreta ou surpresa é o planejamento. A cerimonialista recomenda que os noivos façam uma organização prévia em relação a todos os pontos que envolvem a oficialização do matrimônio.

Quando a comemoração for secreta, a dupla deve escolher as pessoas certas para ajudá-la na organização. Quem não for capaz de guardar o segredo não pode ser selecionado para o time que vai dar apoio nos preparativos.

jennifer aniston cerimônia de casamento secretoComo a lista de convidados será menor, o melhor é tentar fazê-la com antecedência para que não haja arrependimento depois. Ao contratar os fornecedores, é imprescindível exigir sigilo total.

Para o casamento surpresa, as regras são similares. A diferença é que um dos noivos não saberá que irá trocar de estado civil até o dia da cerimônia.

Essa acaba sendo uma alternativa mais trabalhosa, mas também mais emocionante. “A organização e o cronograma envolvem pessoas que auxiliam na chegada do noivo ou da noiva 'desavisada'. O que não sabe que irá casar é surpreendido pelo altar e pelas alianças que os esperam”, detalha Barbara.

Ambas as modalidades exigem confiança em todos os envolvidos e muita organização. Por isso, é importante contar com um profissional cerimonialista para que tudo transcorra na mais perfeita harmonia e o grande sonho dos noivos seja realizado.

E você, já pensou em ter uma cerimônia de casamento secreta? Deixe um comentário! E aproveite para conferir as dicas de relacionamento e bem-estar do Vivo Mais Saudável.

TAGS
casamento surpresa
cerimônia íntima
organização
planejamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ