Amor e Sexo

06/12/2014 09:45 - Atualizado em 25/11/2016 12:38

Casamento na praia é opção intimista para o verão

Casamento na praia pode ser mais descontraído do que cerimônia de matrimônio tradicional.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O matrimônio é um dos rituais mais tradicionais da vida em sociedade. Mas isso não quer dizer que você não possa inovar na hora da festa. Um casamento na praia, por exemplo, dá um clima mais leve à cerimônia e deixa noivos e convidados bem à vontade. 

O clima do casamento na praia

A praia é, por natureza, um espaço em que as pessoas relaxam. Ela representa o descanso, causa admiração em quem visita e é o espaço ideal para recarregar as boas energias do espírito. Já seriam motivos suficientes para lhe convencer a realizar o seu casamento na praia. Mas ainda há a beleza natural do espaço. A decoração é item dispensável quando o mar é a moldura da cena.

casamento-na-praia

Matrimônios são momentos românticos, nos quais cada detalhe precisa representar o que o casal é ou deseja. A praia é a síntese da simplicidade da natureza. Ela é a prova de que não é preciso complicar para ser bonito. E é por isso que muitos casais escolhem esse local para selarem a união.

Casamento na praia não exige smoking de alfaiate renomado e nem longas grinaldas no vestido da noiva. Cerimônias assim destoam do ambiente. O evento tem um clima de descontração, de leveza. Desde a decoração até o vestuário, o estilo rústico e despojado deve tomar conta do lugar e mostrar que é preciso despir-se de algumas preocupações para apreciar o momento.

Dicas para o casamento na praia

Autorização

O primeiro passo para realizar um casamento na praia é obter autorização da prefeitura. A praia é um local público e, como tal, é administrado pelo poder público. Assim, você deve solicitar que o espaço seja usado para evento particular. Além disso, você precisa conhecer as regras de uso do local (altura máxima do som, os horários de silêncio, como realizar a limpeza). Essa atitude evitará problemas com a fiscalização.

Clima

Por ser um local a céu aberto e sem grandes preparações, você precisa montar uma estrutura que suporte qualquer tipo de clima. Assim como pode ser um dia muito quente, com um sol intenso, também pode chover e ventar. O casamento não pode correr riscos. 

Cardápio

Na praia, não há cozinha, geladeira ou fogões. Você precisará levar os alimentos e bebidas prontos para o local da festa. Por isso, preze sempre por alimentos leves e que não necessitem de refrigeração. As bebidas devem ser armazenadas em isopores com gelo. Água de coco, sucos naturais, canapés com frutos do mar e saladas podem compor o cardápio.

Mobilidade

Um casamento na praia pode ser lindo, para noivos e convidados, mas a falta de infraestrutura pode prejudicar. Ao escolher a praia em que quer se casar, pense no local onde os convidados estacionarão os carros, a facilidade para encontrar a praia e para chegar do estacionamento até a beira do mar. Pensar em segurança para o espaço aberto também é fundamental.

Gosta das nossas dicas de bem-estar e qualidade de vida? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
casamento
praia
cerimônia
festa

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ