Amor e Sexo

02/06/2015 05:31 - Atualizado em 18/11/2016 02:54

Casal conta como superou os desafios do amor a distância

Após três anos driblando a distância, Suelen e Luca foram morar juntos e continuam construindo essa história de amor.

POR

Cláudia Giúza Mercier

  • +A
  • -A

O Vivo Mais Saudável preparou um especial para o “Dia dos Namorados” para contar histórias de encontros, desencontros, amores impossíveis, amor sem preconceito, amor que venceu a distância e que transformou a vida de muitas pessoas.

Se você ainda não encontrou a sua cara metade, não se desespere, nossos entrevistados também já não acreditavam mais no amor, quando ele chegou e decidiu ficar. Emocione-se!

A catarinense Suelen Gomes, 29 anos, sempre morou e trabalhou com a família, na cidade de Tubarão, em Santa Catarina. Em busca de novas descobertas, ela decidiu fazer uma viagem de 45 dias pela Europa. Após visitar vários países, Suelen chegou ao seu destino final, ou melhor, onde tudo começou.

A jovem aterrizou em Milão para estudar italiano e conhecer um pouco mais sobre a cultura local. No segundo dia na cidade, ela conta que a saudade das pessoas no Brasil começou a apertar. “Troquei umas mensagens com um amigo que me perguntou, 'e ai? Já encontrou seu príncipe encantado?' E pensei que entre todos os meus objetivos durante a viagem, acabei me esquecendo que poderia encontrar meu principe encantado”, lembra.

Incentivada pelo amigo do outro lado do oceano, Suelen decidiu ir à uma festa happy hour, num bar com aperitivo – bem à moda italiana – após ver um recado no mural da escola. “Pensei, nada melhor do que aprender bem italiano conversando com quem realmente é italiano, e... quem sabe não acabo encontrando a pessoa da minha vida!”

A estudante conta que chegou tímida ao local, e enquanto esperava os colegas do curso, foi convidada por um jovem italiano a se juntar ao grupo de amigos dele. Reservada, Suelen não aceitou o convite, mas percebeu que ele não estava muito distante dela. Um tempo depois, o rapaz escutou ela falando que era brasileira e não exitou em contar, em português, sobre uma apresentação de tango que teria no local.

Coincidências da vida

O jovem Luca di Corato, 27 anos, estava recém-chegado do Brasil, onde tinha feito um ano de intercâmbio na área de finanças. “Fiquei admirada e depois disso conversamos mais um pouco e nos divertimos junto com o pessoal do meu curso. Acabamos trocando somente contato do facebook.”

Durante a semana os dois trocaram mensagens pela rede social e Suelen pediu a indicação de um restaurante para jantar com uma amiga que a hospedava, considerada pela jovem como uma tia. O casal acabou se encontrando, já que Luca estava num local perto do restaurante.

“Depois do jantar fomos ao encontro de alguns amigos. E durante os dias em que conseguíamos nos encontrar, ele sempre me apresentava algum lugar novo. Eu começava a conhecê-lo, e me interessava pelo seu jeito de ser, e intuitivamente ia aumentando minha confiança e interesse.”

Os encontros começavam a nutrir em Suelen um amor platônico, mas a relação entre os dois, até então, era só de amizade. “Cheguei a comentar com minha tia que tudo aquilo era muito interessante, que Luca tinha os valores que eu sempre sonhei em encontrar em alguém”, relembra Suelen.

Um dia antes da data prevista para voltar ao Brasil, Suelen convidou Luca para a sua festa de despedida. “No entanto ele acabou não indo, fiquei muito triste. Na noite anterior tivemos um pequeno desentendimento e ficamos um pouco chateados um com o outro.”

Como última tentativa, Suelen conta que enviou uma mensagem para ele, dizendo o horário e local que ela pegaria o ônibus para o aeroporto. “Eu queria entender o que era aquilo que estava sentindo e se ele sentia o mesmo.”

O príncipe italiano da jovem catarinense apareceu, mas as contrário do que ela esperava, ele foi "um pouco frio" e Suelen entrou no ônibus sem entender o que estava acontecendo. “Fiquei muito decepcionada, eu esperava que com a despedida ele se declarasse, mas nada. Então comecei a digitar uma mensagem dizendo que não entendia o distanciamento dele, que achava que existia algo especial entre nós, mas decidi enviar só quando estivesse dentro do avião.”

O atraso providencial

Por uma bela ironia do destino, Suelen errou o terminal de embarque e quando chegou ao local correto os guichês já estavam fechados e o avião já estava partindo. “Confundi o horário do voo. Decidi ligar para minha família para informar sobre o ocorrido e vi uma mensagem do Luca. Ele me dizia que não havia falado sobre o que sentia por mim. Fiquei emocionada, remarquei a minha passagem para uma semana depois e disse a ele que eu aproveitaria o tempo para visitar a Toscana. Ele disse que queria ir comigo.”

Segundo Suelen, a viagem foi maravilhosa, mas eles continuaram como bons amigos. O primeiro beijo só aconteceu um dia antes dela finalmente retornar ao Brasil. Na despedida, o casal combinou em avaliar como seria a relação a distância. Eles se falavam diariamente e Luca foi ao Brasil conhecer a família da brasileira e, tempos depois, ela voltou à Itália para encontrar com os parentes do amado.

Finalmente juntos

Cansados do namoro a distância, Luca decidiu se mudar para o Brasil e conseguiu um emprego em um banco francês, com filial em São Paulo. A distância, apesar de menor, continuou separando o casal. No ano passado, ele foi transferido para trabalhar em Paris e os dois decidiram se mudar juntos para a capital francesa.

Após alguns meses, Luca foi mais uma vez transferido pela empresa em que trabalha e atualmente eles vivem em Genebra, na Suíça. Para o futuro, o casal planeja oficializar a união e sonha em aumentar a família. Suelen está estudando e desenvolvendo um projeto profissional. “Estamos juntos há quatro anos e a cada dia o nosso amor é ainda maior. Desejo muita saúde, sabedoria e maturidade para que a nossa história seja para sempre”, conclui emocionada.

E você? Já encontrou o amor dos seus sonhos? Compartilhe com a gente a sua história. E continue acompanhando o Vivo Mais Saudável para conhecer outros relatos.  


Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ