Laura Muller

ESPECIALIDADE

Sexologia

ONDE ATENDE

Avenida São Gabriel, 149, Conj. 908 Jardim Paulista CEP 01435-001

Laura Muller

Apresentação

Laura Muller é psicóloga clínica, educadora sexual, jornalista e palestrante. Atualmente sua atuação profissional se divide nos atendimentos psicológicos a jovens, adultos, casais e famílias, no programa Altas Horas, além das palestras por todo o Brasil para professores, pais, jovens, adultos e terceira idade com temas relacionados à sexualidade e relacionamentos. É autora de quatro livros sobre sexualidade, sendo os mais recentes "Educação Sexual em 8 Lições - Um Guia para Professores e Pais" e "Altos Papos Sobre Sexo - Dos 12 aos 80 Anos". Laura Muller é psicóloga clínica, educadora sexual, jornalista e palestrante. Atualmente sua atuação profissional se divide nos atendimentos psicológicos a jovens, adultos, casais e famílias, no programa Altas Horas, além das palestras por todo o Brasil para professores, pais, jovens, adultos e terceira idade com temas relacionados à sexualidade e relacionamentos.

O que Trata

Atendimentos psicológicos a jovens, adultos, casais e famílias, no programa Altas Horas. Palestras por todo o Brasil para professores, pais, jovens, adultos e terceira idade com temas relacionados à sexualidade e relacionamentos. Autora de quatro livros sobre sexualidade.

Formação Acadêmica

Graduação: Psicologia pela Universidade Paulista Comunicação Social pela Universidade Metodista de São Bernardo do Campo com habilitação em Jornalismo.

Cargos e Títulos

Especialização em Educação Sexual pela Faculdade de Medicina do ABC.

Amor e Sexo

20/10/2014 12:00 - Atualizado em 06/12/2016 01:47

Autoconhecimento sexual: explore o seu corpo e tenha mais prazer

Sexóloga fala sobre posição de orgasmo, libido, lubrificação, áreas de prazer no corpo e adiamento da ejaculação.

POR

Laura Muller

  • +A
  • -A

Quando o assunto é sexo, as dúvidas são mais comuns do que se imagina, principalmente quando não se aprendeu mais sobre o autoconhecimento sexual. Parece que muitos homens e mulheres ainda não se conhecem muito bem sexualmente, ou seja, ainda não se permitiram descobrir e buscam a fórmula do bolo.

O Vivo Mais Saudável pediu para a sexóloga Laura Muller responder algumas questões recorrentes sobre o tema. Estávamos certos, o maior conselho é: Desvende-se e descubra por si mesmo como ter mais prazer. É saudável, é gostoso, é necessário o autoconhecimento sexual!


As dúvidas sobre o autoconhecimento sexual


1. Existe melhor posição na hora da penetração para que a mulher atinja o orgasmo?

A melhor posição é aquela em que a mulher e seu parceiro se sentirem mais confortáveis.

2. Há amor no casal, mas falta desejo sexual. Quais são as possíveis causas para a baixa da libido no caso da mulher e no caso do homem?

Para saber o que traz a baixa de desejo, é preciso investigar como anda a vida de ambos dentro e fora da cama: o que está preocupando, incomodando, trazendo mágoas e angústias. E tentar aparar essas arestas para ajudar no autoconhecimento sexual.

3. Pouca lubrificação feminina. O que pode influenciar e como melhorá-la para que o sexo seja mais prazeroso?

Mudanças hormonais variadas podem influenciar na lubrificação feminina. Outro fator é o quanto a mulher se sente excitada naquele momento. Para saber ao certo, marque antes de tudo uma visita ao médico ginecologista.

4. Quais são as áreas erógenas do homem e da mulher?

Há infinitos pontos eróticos espalhados pelo corpo e cada pessoa precisa explorá-los para descobrir quais lhe trazem mais prazer. 

5. Como o homem pode adiar a ejaculação durante a relação sexual?

Em matéria de autoconhecimento sexual, uma dica para os casais é o homem concentrar-se primeiro nas carícias na parceira e, depois, na sua própria estimulação. Isso pode ajudar a retardar o orgasmo masculino e a ejaculação.

E você sabia que estresse e ansiedade, além do seu condicionamento físico podem influenciar na hora H?

Para outras dicas sobre sexo e relacionamento, experimente o Vivo Sexualidade com Laura Muller.

Não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para ficar ligado nas novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
sexo
mais prazer
orgasmo
lubrificação
libido
ejaculação
áreas erógenas homem
áreas erógenas mulher
laura muller
autoconhecimento sexual

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ