Amor e Sexo

18/06/2015 10:36 - Atualizado em 07/12/2016 10:42

Aumente o prazer da penetração com 4 dicas

O estímulo do clitóris durante a relação sexual é fundamental para o alcance do orgasmo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Prazer sexual na penetração é possível. Algumas mulheres acham que só conseguem atingir o orgasmo nas preliminares, mas, com algumas dicas e práticas, é possível chegar ao clímax durante a relação sexual.

Elisabeth Lloyd, autora do livro "The Case of the Female Orgasm", analisou 33 estudos realizados nos últimos 80 anos e mostrou que apenas 25% das mulheres atingem o orgasmo durante a penetração. Um dos principais motivos é que a maior parte do público feminino precisa de estímulo direto no clitóris para alcançar o prazer extremo.

A penetração não é a parte mais prazerosa para muitas delas. E as estatísticas revelam que o tamanho do pênis do parceiro ou o tempo que a transa dura nem sempre são tão importantes assim.

penetracao

Como aumentar o prazer com a penetração?

1. Aproveite o momento

Segundo uma pesquisa da University of Louvain, na Bélgica, mulheres que frequentemente atingem o orgasmo são mais focadas nas sensações de seu corpo durante a penetração. Outro dado é que essas mulheres também têm mais pensamentos eróticos durante o sexo.

Logo, o estudo revela que a mente está intensamente ligada com o prazer durante a experiência sexual. Portanto, para potecializar as sensações durante a relação, é preciso desligar-se do resto do mundo e aproveitar o momento. Livre-se de preocupações e permita-se curtir aquele instante.

2. Seja honesta com o parceiro

Para chegar ao clímax durante a penetração, você precisa se sentir à vontade e estimulada. Um sexo mecânico não contribuirá para alcançar o orgasmo. Por isso, você precisa conversar abertamente com o seu parceiro sobre o que gosta ou não.

Lembre-se que durante o sexo você precisa estar conectada com a outra pessoa. Ser honesta quanto suas preferências é muito importante para ambos os lados. Não se obrigue a nada e oriente o parceiro para que a penetração seja prazerosa para os dois.

3. Aposte em brinquedinhos

Para aumentar o prazer, é possível usar alguns acessórios interessantes. É o caso do anel peniano, que, ao ser colocado no membro masculino, vibrará e estimulará o clitóris durante a relação. Além dele, outros itens, como vibradores diversos ou gel lubrificante, podem contribuir para chegar lá.

Dica extra: Diversifique a relação sexual

Quando o sexo cai na rotina e o empenho no estímulo do clitóris decai, consequentemente o prazer feminino também diminui. É preciso investir em novidades na relação, testar novas posições e, até mesmo, a ordem da relação.

Oriente o parceiro a experimentar novos movimentos e encontre o que mais lhe satisfaça. Você deve explorar o seu corpo e conhecer as zonas erógenas que mais a excitem. Estimule-as durante a penetração.

Com essas dicas, você terá mais chances de atingir o orgasmo durante o sexo e fazer com que a relação seja muito mais prazerosa para você e para o parceiro.

Que tal testar algumas novidades na vida a dois? Deixe seu comentário e aproveite para conferir dicas de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
vida a dois
relação sexual
prazer
orgasmo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ