Amor e Sexo

05/06/2015 01:32 - Atualizado em 09/12/2016 01:53

Aumente o apetite sexual com 5 dicas

O casal que está em uma rotina monótona não consegue manter muito contato.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O sexo, para muita gente, é um dos fatores mais importantes para manter a relação. O ato acaba sendo um termômetro da vida a dois. E no seu caso, o clima está quente ou gelado? Confira dicas de uma sexóloga para aumentar o apetite sexual e tornar o relacionamento mais prazeroso.

Como identificar a monotonia?

Laura Meyer da Silva, psicóloga, psicanalista e terapeuta sexual, identifica quais são as principais características de um casal que vive na monotonia. Confira a seguir:

- A rotina do dia a dia não permite que o casal mantenha o mesmo contato

- Os beijos apaixonados deixam de fazer parte do relacionamento

- Carícias são abandonadas

- Programas de namorados, como idas ao cinema e jantares especiais, não são mais as atividades preferidas.

apetite sexual

E por que isso acontece?

É aquela história: a paixão passa e o amor exige uma atenção maior por parte do casal. Para Laura, os motivos costumam envolver a nova realidade. “Filhos, estudos e trabalho são usados para justificar o afastamento, mas a verdade é que é preciso investir diariamente na vida a dois”, salienta.

Aumente o apetite sexual

Para Laura, uma dos segredos dos casais realizados sexualmente é o entendimento do papel do sexo em sua vida. “Entender que o sexo precisa ser encarado de forma mais lúdica, leve e relaxada é muito importante”. Veja dicas para viver uma relação saudável e com mais apetite sexual.

1. Divirtam-se

Façam viagens, saiam para dançar, vão para o cinema ou ao teatro e aproveitem almoços e jantares em restaurantes diferentes. Tudo o que se faz no início de um relacionamento deve ser feito ao longo dele.

2. Cuide da aparência

Não descuide da forma física. Permanecer interessante também atrai o outro.

3. Mantenha a comunicação sempre

Converse diariamente sobre as suas experiências - não só as preferências sexuais e afetivas, mas também sobre o dia a dia.

4. Admire o seu parceiro

Aposte em surpresas, mostre interesse e admiração. Isso contribui para aumentar o apetite sexual.

5. Resolva problemas

Não se resolvem questões sexuais ignorando os sentimentos do outro. É necessário lidar com os problemas para trazer o interesse sexual novamente à realidade.

Quando recorrer a um profissional?

Uma sexóloga é uma profissional que ajuda o casal a compreender o que está acontecendo e o que pode ser feito para melhorar. Ela costuma sugerir práticas de exercícios e resgates de atividades do começo do relacionamento para aumentar o apetite sexual como nos primeiros meses de relação.

Segundo Laura, o momento específico para a procura de uma sexóloga é quando os obstáculos se tornam complicados de superar. “É bastante comum a dificuldade de diálogo entre os casais, o que torna os problemas sexuais difíceis de resolver”, diz.

Os homens, de acordo com a sexóloga, fazem cobranças, mas também podem ser cobrados. “Acontece com muita frequência a cobrança por parte do homem. Ele reclama da falta de desejo dela. Apesar disso, muitos homens também estão se queixando de viver com baixa libido”, finaliza Laura.

Você tem outras dicas para aumentar o apetite sexual? Conte para nós! E não esqueça que você sempre encontra novidades para melhorar a qualidade de vida aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
paixão
amor
rotina
vida a dois

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ