Amor e Sexo

08/02/2015 05:31 - Atualizado em 13/11/2016 09:11

Aprenda o que fazer e o que evitar no primeiro encontro

Com dicas simples, você pode fazer da ocasião o primeiro encontro de muitos outros.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O primeiro encontro talvez seja o mais complicado momento de um relacionamento. Nessa hora, pouco importa se você é mulher ou homem, gay ou hetero. A ansiedade vale para todos.

Por que o primeiro encontro é tão complicado?

O ser humano vive de expectativas, em busca constante por aceitação e com um medo quase irracional da rejeição. O primeiro encontro envolve, de uma só vez, todos esses fatores.

O momento assume uma proporção maior ainda se a sua autoestima estiver baixa. Seu desejo de agradar é tão grande, que você é capaz de qualquer coisa para não decepcionar o outro.

Primeiro encontro

O que fazer no primeiro encontro

Deixar que a expectativa tome conta do seu encontro pode ser o primeiro passo para que tudo dê errado. Então, reunimos algumas dicas para você superar essa etapa e começar a ser feliz.

1. Não compre roupa para a ocasião

Ir às compras para impressionar só aumenta a ansiedade e, se o objetivo não for alcançado, além da frustração, você terá uma dívida para pagar.

Em vez disso, escolha uma roupa sóbria. Para as mulheres, um decote elegante e acessórios discretos fazem muito pela sua noite. Encontre peças que a deixem confortável sem que para isso você precise demonstrar um esforço enorme. Para os homens, a combinação jeans, camiseta e blazer é sempre uma boa pedida.

2. Não marque em local desconhecido

Se você nunca foi ao lugar que quer sugerir, esqueça. Seu encontro pode acabar antes de começar.

Em vez disso, verifique questões como estacionamento, tipo de comida (opte por maior variedade), atendimento, preço (dispense os muito caros e extremamente baratos) e se o local permite que vocês conversem com tranquilidade.

3. Não leve um amigo

Primeiro encontro não é uma reunião entre amigos. Levar um amigo para garantir segurança não é uma boa opção.

Em vez disso, busque a confiança em si mesmo, encare o primeiro encontro de frente e tente relaxar.

4. Não finja ser o que não é

Não é por que a outra pessoa curte astrofísica que você tem que entender do assunto. Ou inventar histórias apenas para impressionar. 

Em vez disso, tenha uma lista mental dos possíveis assuntos que você pode abordar. Também é importante pensar de que forma você, educamente, pode dispensar a pessoa caso ela não lhe agrade ou, o que é melhor, como vai mostrar a ela que está a fim.

5. Não leve seus medos

É certo ir para a cama no primeiro encontro? Devo ceder ou resistir logo aos encantos? Não perca tempo pensando em situações que possam causar insegurança e desconforto.

Em vez disso, liberte-se de seus questionamentos, tabus e preconceitos. Viva o momento e aja conforme você e a outra pessoa se sintam bem e confortáveis.

E aí, gostou das dicas? É hora de colocá-las em prática! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
ansiedade
relacionamento
amor
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ