Amor e Sexo

31/05/2015 05:32 - Atualizado em 09/12/2016 10:58

Aprenda a fazer o amor a distância dar certo

Sentir-se próximo do outro, mesmo que via internet, é fundamental para vencer a saudade.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você acredita que o amor a distância possa funcionar? Com a internet diminuindo espaços, o número de relacionamentos nesses moldes cresce a cada dia. Quem vive essa realidade é desafiado a encontrar maneiras alternativas para ficar mais próximo do seu amor.

Um novo estudo, realizado pela Northwestern University, nos Estados Unidos, revela que casais que vivem separados têm mais benefícios de saúde que aqueles que moram juntos ou se vêem diariamente. Foram entrevistadas 296 pessoas, divididas em duas categorias: casamentos próximos e casamentos a distância.

A pesquisa revelou que aqueles que apostaram no amor a distância possuíam uma rotina mais saudável. Esses casais relataram menores índices de ansiedade e depressão, bem como fadiga, além de apostarem em uma dieta equilibrada e em exercícios mais frequentes.

amor a distância

Amor a distância: Sinta-se próximo

Para um amor a distância dar certo, é fundamental desenvolver hábitos que aproximem o casal. Mais que uma ligação ou uma mensagem pelo celular, algumas atitudes simples podem oferecer maior sensação de proximidade. Confira algumas dicas:

Converse e compartilhe

Não adianta compartilhar apenas as notícias boas no seu dia. Nem apenas as ruins. Dividir episódios diversos da sua vida colabora para a criação de um laço entre os dois.

Porém, atenção: não vale querer falar apenas de si. Contar sobre o seu dia é importante, mas não deixe de perguntar sobre fatos da vida do outro. Mostre interesse. Essa troca faz com que o relacionamento se fortaleça.

Façam programas simultaneamente

A distância impede alguns programas básicos dos relacionamentos e, para driblar esse problema, a dica é: combine jantares românticos via Skype, assistam àquele filme bacana ao mesmo tempo ou preparem juntos uma receita especial.

Manter o sentimento de proximidade é muito importante no amor a distância. Além de divertido, estabelece maior cumplicidade e carinho entre o casal.

Mande fotos

Não deixe que o amado tenha a sensação de não "lembrar" mais do seu rosto. Em momentos de tristeza, esse sentimento de distância pode ser um grande influenciador para brigas e discussões. Por isso, utilize a tecnologia dos smartphones ao seu favor e aposte nas selfies, em fotos com amigos e com a família.

Vale mandar foto ao acordar, durante os compromissos diários, na academia ou até aquelas caretas que representem o sentimento da conversa do momento. Assim, além de matar a saudade, ambos se sentem mais conectados e presentes no dia a dia do outro.

Faça contagem regressiva

Estabelecer um objetivo de encontro ao vivo é uma ótima alternativa para diminuir e controlar a ansiedade e a saudade. Seja o retorno oficial, uma visita ou uma viagem juntos, a contagem regressiva será uma forma de unir um objetivo comum.

Assim, ambos ficarão motivados a fazer o relacionamento dar certo, pois existe uma data futura onde tudo irá valer a pena.

amor a distancia

Controle o ciúme

Falar em amor a distância e não falar de ciúme é praticamente impossível. Apesar dos quilômetros que separam os casais, estabelecer a confiança um no outro é o ponto-chave para o relacionamento dar certo.

Não tire conclusões precipitadas. Se ele ou ela não atendeu ao telefone, pode ser que apenas o tenha esquecido no modo silencioso, e não necessariamente que esteja aprontando algo. O mesmo vale para a demora na resposta da sua mensagem de texto.

Não fique remoendo pensamentos negativos. Converse, seja honesto e confie no seu parceiro. Um amor a distância necessita de cumplicidade e, principalmente, transparência.

Gostou das dicas de bem-estar? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
namoro
saudade
ciúme
relacionamento a distância

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ