Amor e Sexo

01/09/2014 08:04 - Atualizado em 05/12/2016 01:13

Aprenda 5 dicas infalíveis para fazer uma massagem sensual

Preparação do ambiente é essencial para uma massagem sensual.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A massagem é uma prática conhecida há milhares de anos como técnica para relaxamento e tratamento de contusões. É utilizada para emagrecimento eliminação de gorduras e redução de medidas. Mas também pode ser realizada com teor erótico, como método de sedução e iniciação do ato sexual. Então, quer aprender a fazer uma massagem sensual para apimentar sua relação?

massagem-sensual

Como preparar uma massagem sensual

O primeiro passo para que a massagem funcione é preparar o espaço. A massagem sensual é uma experiência sensorial e que precisa ser experimentada com vários sentidos do corpo.

Saiba como preparar cada um dos 5 sentidos do seu parceiro para esse momento:

1 - Visão

Prepare um ambiente que agrade a visão do seu parceiro. O ideal é utilizar luzes baixas, como as de um abajur ou de velas, para criar um clima mais intimista. Pétalas de rosas também costumam funcionar. Se você for utilizar uma cama, cubra ela com lençóis brancos, que passam a sensação de tranquilidade e relaxamento. Mas saiba que o melhor lugar é o próprio chão, que pode ser coberto com lençóis, edredons ou almofadas.

massagem-sensual


2 - Audição

O ideal nessa hora é não dizer nada. Fique em silêncio e fale apenas quando precisar pedir ao parceiro que mude de posição ou que mova alguma parte do corpo. Para estimular a audição, escolha alguma música que seja suave o suficiente para relaxar ao casal, mas não tão delicada que os faça dormir. Na hora da massagem sensual, o som é essencial para criar a atmosfera de excitação que é exigida.

3 - Olfato

Espalhe pelo ambiente incensos, velas perfumadas ou alguma outra substância que exale algum odor sensual. Águas de flores costumam servir bastante para esse momento. Aromas de rosas ou perfumes amadeirados são bastante sensuais. Não esqueça também de caprichar no seu perfume. Hidrate o corpo com cremes perfumados e invista em perfumes mais cítricos. O doce pode ser enjoativo.

massagem-sensual


4 - Paladar

Esse sentido não pode ficar de fora da massagem sensual. Espalhe pelo ambiente alimentos que combinem com o clima criado no local. Morangos, espumantes e chocolates são os maiores aliados nesse momento. Você pode entregar as guloseimas ao parceiro durante a massagem, aumentando a atmosfera de conquista e de paixão.

5 - Tato

Esse é o principal sentido utilizado na massagem e é indispensável. Prepare a mão com óleos ou cremes hidratantes, que facilitarão o contato entre a pele de suas mãos e do corpo do parceiro. Peça para que o parceiro deite de bruços e comece a massagear as coxas e as pernas. Experimente variar a textura do toque, dando leves batidinhas na base da coluna.

Após o relaxamento promovido pelo contato de suas mãos com o corpo do parceiro, experimente usar seu próprio corpo para fazer a massagem. Deite-se sobre ele sem soltar todo seu peso e aumente o fator de empolgação da massagem sensual. Pronto, a conquista está completa.

Por que adotar a massagem sensual

Casais que sofrem com a falta de sexo ou de desejo sexual são os mais indicados para fazer uso dessa técnica poderosa para esquentar o clima. A massagem sensual serve mesmo para relaxar o parceiro, deixá-lo mais à vontade com o ambiente e a situação, fazê-lo esquecer dos problemas das horas anteriores e concentrar-se somente em você.

E você, já adotou a massagem sensual? Deixe um comentário!

TAGS
sexo
massagem
desejo
relacionamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ