Amor e Sexo

29/08/2014 11:18 - Atualizado em 03/12/2016 12:28

Aprenda 4 formas de aumentar o desejo sexual

Diálogo e imaginação são dois fatores importantes para aumentar o desejo sexual.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O orgasmo ainda é um dos maiores tabus da sociedade. É o maior símbolo da satisfação sexual, mas é sentido por uma minoria das mulheres sexualmente ativas. Isso é uma prova de que o indivíduo precisa buscar meios para aumentar o desejo sexual pelo parceiro, pois só assim poderá viver um momento de entrega e prazer. Descubra como potencializar a sua libido.

aumentar-o-desejo-sexual

A corrida pelo sexo perfeito é responsável pelo grande aumento nas vendas de produtos eróticos nas sex shops. “Receitas, pomadas, vibradores e até remédios movimentam uma indústria que esquece muitas vezes de nos lembrar de que podemos e devemos nos conhecer melhor”, diz a psicóloga Ana Paula Veiga. Ela afirma que o toque é o principal caminho para descobrir o que é estimulante.

Por que aumentar o desejo sexual?

O corpo pode passar por disfunções sexuais. Qual alteração em alguma das fases que compõem a relação sexual é considerada como disfunção e precisa de atenção. O desejo é o principal motor do ato sexual e, sem ele, a relação não acontece.

A falta dele acarreta muitas vezes em dificuldades nos relacionamentos. Portanto, aumentar o desejo sexual é também zelar pelo bem do relacionamento entre o casal, dentro e fora do contexto do sexo.

Como aumentar o desejo sexual

É preciso saber que o desinteresse pelo sexo pode estar relacionado a diversos fatores e que conhecê-los é um passo importante para a busca por aumentar o desejo sexual. “Os fatores psicológicos são capazes de interferir no prazer. Religião, mitos, medos e até desentendimentos que aconteceram mais cedo com o chefe podem influenciar negativamente na prática sexual de homens e mulheres”, afirma Ana Paula Veiga. Entenda como estimular o desejo.

1 - Dê uma chance

Muitas vezes aumentar o desejo sexual só depende de permitir a tentativa do outro. Mesmo que você não esteja muito disposta a iniciar a relação, deixe que o seu parceiro procure uma forma de lhe dar prazer. Pode ser que neste caminho você descubra aquilo que lhe agrada e relaxe, se permitindo aproveitar o momento.

2 - Conheça a si mesma

Existem diversas formas de se conhecer, mas muitas delas ainda são consideradas como vergonhosas pelas mulheres, principalmente a masturbação. O autodescobrimento facilita o prazer a dois, uma vez que permite que se saiba quais os pontos que causam prazer e quais são desconfortáveis.

Muitas mulheres gostam de estímulos no lóbulo da orelha, enquanto outras têm aversão a este contato, e entender isso ajuda na hora do ato sexual.

3 - Use a imaginação

Essa é uma técnica para aumentar o desejo sexual que só funciona se o autoconhecimento estiver bem desenvolvido. Quando você sabe do que gosta, consegue imaginar situações e até mesmo planejar como será o ato. Utilizando a fantasia você consegue criar momentos que podem até mesmo apimentar a relação.

4 - Converse

O diálogo é uma ferramenta poderosa para estimular a libido. Se o casal não conversar, um jamais saberá do que o outro gosta e o prazer nunca acontecerá. Além disso, essa comunicação precisa ser constante. O que agrada uma mulher hoje pode não causar a mesma sensação amanhã.

Explique para o seu parceiro o que você sente e o que você gostaria que ele fizesse. O contato estabelecido irá gerar uma relação de confiança entre o casal e ambos se sentirão mais à vontade na hora do sexo, estimulando o desejo.

Curtiu nossas dicas? Deixe um comentário!

TAGS
sexo
prazer
desejo sexual
relacionamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ