Amor e Sexo

01/10/2015 07:09 - Atualizado em 17/11/2016 12:39

Amor à primeira vista existe? Tire suas próprias conclusões

As opiniões são contraditórias, mas muitos casais afirmam que se apaixonaram assim.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Enquanto alguns acreditam que um sentimento profundo e duradouro só pode ser construído com o tempo, outros confirmam que o amor à primeira vista existe, sim. Entre tantas contradições, você acredita que aquela atração inicial possa significar algo mais?

As reações variam de acordo com a personalidade de cada um, pois cada pessoa responde de uma forma diferente a elas. O momento da vida também pode contribuir para o sentimento ser ainda mais forte, ou então simplesmente ilusório.

casal em amor à primeira vista

Atração ou amor à primeira vista?

Conforme as estatísticas, somente um em cada dez casais afirma ter se apaixonado à primeira vista. Porém, mesmo que a impressão inicial não seja a que mais vale, não dá para descartar sua importância - até porque, se o primeiro encontro foi bom, com os próximos é possível construir um sentimento duradouro.

O amor à primeira vista é uma expressão usada para descrever aquela atração imediata, mas ela nem sempre continua e se transforma em algo mais profundo e verdadeiro.

A ansiedade sentimental, a carência e até mesmo a tentativa de substituir um amor que não deu certo geram uma urgência para encontrar alguém. Com isso, a pessoa pode algumas etapas necessárias do curso normal de uma relação e confundir os sentimentos.

A paixão sentida ao se conhecer alguém gera diversas reações químicas, conhecidas como aquele frio na barriga que vem junto com nervosismo e mãos suadas. Quando elas são muito intensas, a pessoa pode acabar identificando no outro o ideal de amor.

Para alguns cientistas, o amor à primeira vista é algo impossível. Uma pesquisa realizada pela Universidade de Bath, na Grã-Bretanha, aponta que o amor verdadeiro leva em média 12 meses para ser desenvolvido. Antes disso, ele seria incompleto, ou seja, faltaria paixão, intimidade ou comprometimento.

Saiba Mais
Faça a melhor declaração de amor para seu parceiro
Chega de fossa: Abra espaço para um novo amor
Não dá mais certo? Saiba como terminar um namoro

Histórias reais de amor à primeira vista

rodrigo hilbert e fernanda lima amor a primeira vistaNem sempre a razão e a emoção concordam, não é mesmo? Depois da idealização, para que o amor à primeira vista perdure, é preciso passar por várias fases, como reconhecer o outro tal como ele é, e não como queremos que ele seja.

Para algumas pessoas, é possível, sim, apaixonar-se desde o primeiro contato e manter o sentimento depois.

Alguns famosos podem confirmar a teoria, como o ator Thiago Fragoso e a mulher Mariana Vaz, que se apaixonaram à primeira vista em 2005 e construíram juntos um relacionamento maduro e tranquilo.

Outra história inspiradora é do cantor Jair Oliveira e da atriz Tania Khalill, que se conheceram num show do cantor e, desde então, estão juntos. O primeiro encontro foi há mais de dez anos.

Rodrigo Hilbert e Fernanda Lima também entram nessa lista. O ator conta que viu a esposa pela primeira vez numa foto no escritório do seu empresário, e foi amor na mesma hora.

Você já se apaixonou à primeira vista? Compartilhe sua história conosco! E aproveite para conferir outras dicas de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
paixão
amor verdadeiro
primeiro encontro

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ