Amor e Sexo

06/01/2015 04:19 - Atualizado em 13/12/2016 12:45

Amizade entre homem e mulher: O que é preciso para dar certo

Deixar claro o papel de cada um é fundamental para que a amizade entre homem e mulher dê certo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um dos motivos de briga entre muitos casais é a amizade que as partes mantêm com pessoas do sexo oposto. Isso porque não há um consenso prático para a pergunta que transcende gerações: é possível a verdadeira amizade entre homem e mulher? Sim. É possível porém é necessário que haja um entendimento da situação e, desta forma o amadurecimento dessa relação fraternal.

Amizade entre homem e mulher

Amizade entre homem e mulher pode dar certo

Primeiro é preciso entender que em qualquer relação não é possível estabelecer o que vai acontecer depois de um tempo de convivência. Com a amizade entre homem e mulher não é diferente. Se você quer manter tudo no campo do “apenas bons amigos” preste atenção a alguns detalhes que podem evitar mal entendidos e determinar o sucesso da relação.

1. Deixe claro o papel da outra pessoa na relação

Para manter a amizade entre homem e mulher é necessário que se lembre qual é o papel de cada um. No início, aproveite qualquer oportunidade para enfatizar o quanto a amizade de vocês é importante. Sempre chame a outra parte de “minha amiga”/“meu amigo”. Desta forma você demonstra que valoriza a relação exatamente como ela é: uma boa e, quem sabe, duradoura amizade.

2. Mostre que está em um relacionamento amoroso

Se você estiver em um relacionamento promova um encontro entre o (a) seu (sua) amigo (a) e seu (sua) parceiro (a). Se possível, façam algum programa juntos. Isso evita a desconfiança no seu relacionamento estável ao mesmo tempo em que intensifica a relação da amizade.

3. Nunca provoque a libido o seu (sua) amigo (a)

Como já escreveu Paulo Coelho: “O amor e as represas são iguais: se deixa uma brecha por onde um fio de água possa se meter chega um momento em que ninguém consegue mais controlar a força da correnteza”. Portanto, para que a amizade entre homem e mulher dê certo, é importante não despertar, intencionalmente, o desejo alheio.

Paixão x amizade entre homem e mulher

Todo mundo gosta de saber que é amado, porém no caso da amizade entre homem e mulher essa descoberta pode se transformar em sofrimento para os envolvidos. Se esse for o seu caso, não se desespere, pois nem tudo está perdido.

- Se apenas desconfia, observe

Observar não é deixar de falar com a pessoa ou excluí-la das redes sociais para que ela entenda que não é correspondida. Caso você desconfie que o seu (sua) amigo (a) está nutrindo por você um sentimento diferente de amizade, apenas observe para ter certeza. Volte a enfatizar que a pessoa é um (uma) grande amigo (a) no maior número de vezes possível.

Se estiver comprometido, fale dos bons momentos da relação que você tem com seu (sua) parceiro (a). Isso pode auxiliar a outra pessoa a repensar se vale a pena ou não investir em você e correr o risco de estremecer a amizade caso não seja correspondida.

- Se a pessoa declarar o amor e não for correspondido

Aja sincera e honestamente. Se o que você queria era uma amizade e nada mais, fale de maneira direta. Embora a relação possa ficar um pouco estranha, se houver maturidade, tudo, com o tempo, volta ao normal. E se não voltar, cabe a você decidir se quer ignorar a declaração, terminar a amizade ou corresponder o sentimento.

Gosta das nossas dicas de bem-estar? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
amizade
relacionamento
bem-estar

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ