Amor e Sexo

10/12/2014 12:57 - Atualizado em 16/11/2016 11:47

Aliança eterna? Saiba se vale a pena fazer tatuagem para casal

Tatuagem para casal é marca eterna de uma relação que pode não durar para sempre.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Há muito tempo as tatuagens deixaram de significar envolvimento com o crime e marginalização. Mais delicadas e bonitas, elas passaram a ser uma forma de marcar na pele algo de que se quer lembrar para sempre. E nessa onda de eternizar o sentimento, surgem a tatuagem para casal. Criativas e arrojadas, são utilizadas como prova de amor - e é preciso mesmo muito amor para tal gesto.

tatuagem para casal

A moda da tatuagem para casal

Depois de anos planejando a vida com o pensamento no futuro, a sociedade vive hoje uma fase de Carpe Diem, filosofia que prega o lema “viva o hoje”. É a ideia de colocar intensidade total naquilo que se faz, se doar totalmente a qualquer ideia ou projeto novo. Esquecer-se das consequências, do que pode dar errado e se entregar.

Nesse pensamento, vemos nascer uma ideia de eternidade muito diferente daquela que tínhamos até então. Amores que são eternos em uma dia, terminam no outro e é como se nada tivesse acontecido. A tatuagem para casal é muito comum nesse tipo de relacionamento. Os parceiros querem eternizar o que sentem, como se aquela fosse a sua última oportunidade de amar.

Outra característica dessa “geração do hoje” é a necessidade de afirmar o que são e o que vivem. A opinião alheia conta muito. Há um desejo de mostrar ao mundo que aquilo que se está vivendo é maior e verdadeiro. Fazer uma tatuagem para casal também é um modo de suprir esse desejo. É gravar na pele e mostrar para todos o quão intenso é aquele sentimento.

Por que não fazer tatuagem para casal

Mas já disseram os poetas que o amor não dura para sempre. Então, por que fazer marcas eternas dele? Depois do fim do relacionamento, a tatuagem para casal ficará como uma lembrança dos momentos bons e ruins vividos com aquela pessoa. As memórias já são marcas suficientemente fortes. Não é preciso ter na pele algo que lembre a você, diariamente, da existência de alguém.

Tatuagem não é prova de amor, não esqueça disso. Na verdade, tatuagens são marcas de coisas das quais você quer se lembrar pelo resto da sua vida. Pense nisso e avalie todas as possibilidades. Querer marcar o amor pelos pais ou pelos filhos é uma coisa. Eles nunca deixarão de ser seus pais ou seus filhos. Com um namorado é diferente.

Espere o relacionamento ficar mais estável e maduro. Amadureça você também. Um namoro de 5 anos ainda é uma fase de transição na sua vida. Se o relacionamento for duradouro e sólido o suficiente para fazer uma tatuagem, vocês dois também entenderão que nenhuma marca vale mais do que a relação que vocês construíram.

Se arrependeu? E agora?

Sim, é possível remover uma tatuagem. Os procedimentos a laser são muito procurados para retirar a marca, principalmente por pessoas arrependidas de fazerem tatuagem para casal. Mas, o tratamento tem altíssimo custo, por utilizar tecnologia de ponta.

Além disso, a dor é muito mais intensa do que a de fazer uma tatuagem. E se você vai tatuar pensando em como tirar o desenho depois, para o seu próprio bem-estar, é melhor não fazer.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
tatuagem
relacionamento
amor
casal

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ