Amor e Sexo

13/09/2015 12:13 - Atualizado em 29/11/2016 01:56

Aflore sua sensualidade com dicas infalíveis

Existem inclusive cursinhos que estimulam a autoestima e o poder de sedução.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A sensualidade está escondida em gestos, palavras e movimentos naturais do corpo. Quando usada para conquistar parceiros e paqueras, é certeira. Muito diferente de despertar vulgaridade, ser sexy é ter atitude, estilo e, principalmente, autoestima elevada.

Quando se arruma para sair, a mulher escolhe a melhor roupa, os acessórios e os sapatos que combinem com o look. No rosto, usa a quantidade necessária de maquiagem para esconder as imperfeições e ficar ainda mais bonita. Esses detalhes já são suficientes para deixar qualquer uma pronta para espalhar sua sensualidade natural por aí. Mas você pode ir além.

mulher no espelho com sensualidade

A sensualidade escondida

Quando o problema está na dificuldade de se sentir sexy, algumas aulinhas podem vir a calhar. “Existem muitos cursos que ajudam as mulheres a serem mais sensuais. A dança, as roupas, a forma de se movimentar, de se maquiar e de falar, tudo pode ser desenvolvido”, comenta a terapeuta sexual Laura Meyer.

Para aflorar o seu lado apimentado, você pode ler sobre o assunto, conversar com as amigas ou, quem sabe, matricular-se num desses cursos. Se nada disso ajudar, a conversa com uma sexóloga é essencial. Ela irá entender os motivos pelos quais você está reprimindo esse lado, procurando formas de liberar tudo o que estiver lhe impedindo de ser livre, leve e solta.

A sensualidade é essencial no momento da conquista. Ao ir a uma balada e avistar o gatinho que você esperava, o objetivo é sentir-se desejada. Para mostrar o interesse mútuo, às vezes basta um olhar ou dança. “O segredo está em fazer isso de forma delicada e não abertamente, pois estraga esse movimento, que deve ser lento” afirma Laura.

Entre quatro paredes, nem se fala. O ideal é não ter regras. Soltar-se, desinibir-se, abrir-se, explorar o corpo e ser explorada pelo outro entre carinhos, abraços e beijos é importantíssimo. “Deixe aflorar as fantasias e partilhe esse momento, que deve ser de muito prazer” diz.

Saiba Mais
Descubra como aumentar a autoconfiança em 5 passos
Supere a baixa autoestima e viva dias mais felizes
Autoconfiança na cama é fundamental para dar e sentir prazer

Sensualidade X Vulgaridade

Existem diferenças e elas são determinantes. Ficar de olho na roupa é um dos passos mais importantes. Ao escolher o look para a balada ou o encontro romântico, dê preferência para os visuais que valorizem o seu corpo, mas nada muito explícito. “O uso de peças que insinuam suas formas aguça a imaginação deles”, comenta a sexóloga.

As versões muito decotadas e curtas, além de vulgares, não abrem essa brecha para a imaginação. “É bastante tênue o limite entre a sensualidade e a vulgaridade, muito facilmente podemos borrar esses limites”.

Outro detalhe está na forma de chegar no homem escolhido. Alguns preferem que a iniciativa parta deles mesmos e muitas mulheres também fazem a linha recatada, preferindo os galanteios e aguardando o tempo necessário para que o pretendente chegue junto.

Porém, se você prefere tomar uma atitude e não quiser esperar que o gato demonstre interesse, vá fundo! O importante é ter confiança em si mesma e deixar a sensualidade natural fluir.

Para você, o que diferencia o sexy do vulgar? Deixe sua opinião nos comentários! E aproveite para conferir mais dicas de amor e sexo aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
autoestima
autoconfiança
relacionamento
vida sexual

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ