Amor e Sexo

23/12/2015 02:00 - Atualizado em 06/12/2016 08:32

Acabe com a desconfiança e tenha um casamento feliz

Conversar abertamente com o parceiro é uma forma de se tranquilizar.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Ele não atendeu à sua ligação? Ela chegou tarde do trabalho ou parece distante? Calma! Nem sempre esses comportamentos são razão para desconfiança. Muitas vezes, acabamos fantasiando atitudes por motivos que não estão em nenhum lugar além da nossa própria imaginação.

A melhor maneira de desfrutar de um relacionamento feliz é com honestidade. Se algo parece não estar certo, tire um momento para refletir sobre o que lhe fez chegar a essa conclusão. Confira a seguir outras dicas para eliminar a paranoia e viver um casamento tranquilo.

homem com desconfiança da mulher na cama

4 motivos para acabar com a desconfiança

1. Não houve mentiras

Antes de surtar sobre uma possível traição, tente avaliar se há mesmo mentiras envolvidas. Se o seu parceiro foi consistente naquilo que disse, talvez a desconfiança não passe de uma insegurança sua.

2. O interesse continua

Mesmo que a pessoa pareça mais distante, se ainda se mostrar interessada, querendo fazer planos e sendo carinhosa e comunicativa, repense suas atitudes. Todos temos dias em que ficamos mais distraídos.

3. Na cama está tudo bem

A intimidade do casal continua a mesma? As chances de uma traição ou de outro segredo são bem pequenas. A vida sexual é uma parte importante do relacionamento e acaba sofrendo abalos, quando algo não está bem.

4. Converse (e não acuse!)

Ainda não tem certeza? Parta para uma conversa franca. Diga o que desperta a sua insegurança e veja o que o parceiro tem a dizer. Tome cuidado, ainda assim. Ninguém gosta de ser acusado de algo que não fez. Portanto, escolha bem as suas palavras.

Se o marido está chegando mais tarde ultimamente ou a namorada anda saindo mais com os amigos, escute o motivo e explique se isso lhe incomoda. Conversar abertamente pode ser a maneira mais saudável de eliminar desconfianças e voltar aos bons termos na relação.

Saiba Mais
Relacionamento doentio: Como identificar e resolver o problema
Saiba quais são os signos mais ciumentos do zodíaco
Identifique 5 sinais de que o fim de relacionamento chegou

Desconfiar demais causa problemas de saúde

Um estudo publicado na revista da Academia Americana de Neurologia, em 2014, revelou que indivíduos que tendem a ser mais desconfiados são mais propensos a desenvolver demência. Além disso, a pesquisa aponta que essas pessoas podem morrer mais cedo, em relação às demais.

Seguindo o mesmo foco, outro estudo americano afirma que a desconfiança pode causar doenças cardíacas. A pesquisa analisou 6.814 entrevistados e constatou que os mais propensos a esse comportamento estavam associados a sinais de inflamação, que aumentam o risco de problemas coronários.

Que tal preservar a sua saúde e viver um relacionamento melhor? Não deixe o ciúme consumir os bons sentimentos! Reflita, converse e busque sempre a honestidade e a transparência. Dessa forma, você não só consegue levar a rotina com mais tranquilidade, como também fortalece sua relação.

Qual a sua opinião sobre a desconfiança no relacionamento? Deixe um comentário! E aproveite para acompanhar outras dicas de bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
relacionamento
ciúme
vida a dois
insegurança

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ