Amor e Sexo

25/08/2014 06:19 - Atualizado em 04/12/2016 12:37

4 fatores que podem explicar a falta de sexo na sua relação

Falta de sexo pode ter origem em estresse do cotidiano e dificuldade de diálogo.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você até pode pensar que é só no seu relacionamento que acontece, mas mais casais do que você imagina sofrem com a falta de sexo. A angústia cresce, e milhares de motivos passam pela cabeça de ambos. Mas saiba: nem só de traição se faz o fim do desejo sexual em um relacionamento. Existem diversas explicações para o desinteresse, e muitas vezes elas são mais fáceis de detectar e solucionar do que você supõe.

O que causa a falta de sexo?

De acordo com dados da Sociedade Brasileira de Estudos em Sexualidade Humana, 30% a 40% das mulheres se queixam de queda ou ausência de desejo sexual. Essa estimativa não revela a dimensão total do problema, mas mostra que a falta de sexo não é um problema isolado.

-falta de sexo-

No mês passado, virou polêmica na internet uma lista que continha todas as desculpas alegadas por uma esposa para não ter relações com o marido. Mas será que ele buscou saber os reais motivos? O sistema nervoso, o lado emocional e o físico feminino e masculino afetam na libido e no desejo sexual. Quando nada vai bem nesses âmbitos, o sexo também não funciona.

Conheça 4 motivos para a falta de sexo em um relacionamento:

1 - Profissional

Grande parte dos períodos de abstinência sexual de um casal acontecem quando algum dos componentes está passando por momentos difíceis no trabalho. Passamos a maior parte de nossos dias dentro de nossos ambientes profissionais e os relacionamos a conquista de nosso sucesso. Quando algo dá errado nessa busca, ficamos frustrados, duvidando de nossa capacidade nas demais áreas também. Por isso, a falta de sexo na sua relação tem forte relação com as dificuldades profissionais.

2 - Dinâmica sexual

Antes de começar a culpar outras pessoas e acontecimentos pela falta de sexo em seu namoro ou casamento, comece a analisar qual a rotina sexual do casal. Muitas vezes é a monotonia que causa a falta do desejo e da atração. Se vocês são daqueles casais que têm dia determinado, utilizam sempre a mesma posição e viram um para cada lado e dormem após o fim do ato, é melhor rever seus conceitos. O jeito é conhecer o parceiro e investir nas coisas que ele gosta.

3 - O corpo

Normalmente esse motivo é relatado por mulheres. Quando elas não se sentem à vontade com o próprio corpo, acham que tem algumas gordurinhas a mais e não confiam em si mesmas na hora de atrair o parceiro, isso pode se tornar um forte motivo para a abstinência sexual. As mulheres têm medo de julgamentos negativos com relação ao seu físico e costumam acreditar que o parceiro perderá o interesse caso não encontre curvas perfeitas em seu corpo.

4 - Disfunções hormonais

O desejo sexual é resultado da ação de vários dos hormônios que as mulheres possuem. Quando um deles não trabalha da forma correta no processo de ativar a vontade, é motivo certo de falta de sexo. Alguns medicamentos utilizados, incluindo o anticoncepcional, e algumas doenças pode ser causadoras dos problemas hormonais e a única forma de sanar estas dificuldades é procurando ajuda médica e fazendo os tratamentos adequados.

Como resolver a falta de sexo

E como se faz para resolver todas essas dificuldades? É preciso conversar com o parceiro. Explicar que você sente as mudanças dele e que quer ajudá-lo. Tente entender o que motiva a falta de libido e descubra as coisas que ele gosta. Peça para que lhe diga se há algo errado no relacionamento de vocês e procure maneiras de contribuir para a retomada do desejo dele. Essas demonstrações de interesse ajudarão a melhorar a rotina sexual e também o relacionamento diário do casal.

TAGS
sexo
desejo
relacionamento
amor

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ