Saúde Bucal

17/05/2015 03:05 - Atualizado em 04/12/2016 10:13

Dente de porcelana ajuda a manter um sorriso perfeito

Procedimento corrige desalinhamentos, manchas e outras imperfeições dos dentes.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um sorriso bonito nunca passa despercebido, mas conquistar dentes brancos e perfeitos não é uma tarefa fácil. Graças aos avanços no universo da beleza, porém, tratamentos dentários já prometem uma dentição como a das celebridades. Exemplo disso é o dente de porcelana, que garante um semblante superbonito.

Problemas como má formação, alimentos ricos em corantes ou outras químicas e até mesmo o passar do tempo prejudicam a beleza dos dentes. Nesses casos, o sonho do sorriso perfeito fica cada vez mais longe. Por isso, as novidades tecnológicas vêm conquistando muitos adeptos.

dente de porcelana

Dente de porcelana: Como funciona?

Além de tratamentos de clareamento, as facetas de porcelana se tornaram sonho de consumo para muita gente. Por ser uma técnica mais rápida e corrigir um sorriso desalinhado, essa é uma ótima opção para quem busca deixar a arcada em perfeito estado.

O dente de porcelana consiste em um pedaço do material, que é personalizado e encaixado na parte frontal dos dentes. Cada lâmina é fixada com uma cola especial. Os dentes que serão modificados sofrem um desgaste artificial.

Esse procedimento vem se tornando muito popular, pois os dentes não são retirados completamente, preservando as estruturas naturais da boca. O procedimento envolve uma remoção fina na camada mais exterior do dente, chamada de esmalte. Nessa técnica, é possível cobrir dentes manchados, fechar espaços e consertar lascas e imperfeições.

Manutenção e higiene

O dente de porcelana é feito com um molde tirado pelo dentista e enviado a um laboratório de prótese. É fundamental apostar em bom profissional, pois a faceta deve ser feita de modo a caber perfeitamente no dente e na boca para não gerar nenhum desconforto com o passar do tempo.

Os cuidados com o dente de porcelana são praticamente os mesmos que com os próprios dentes. É importante escovar os dentes após as refeições e utilizar o fio dental ao menos uma vez por dia.

Visitas periódicas ao dentista também contribuem para dentes mais bonitos e uma gengiva mais saudável. Essa manutenção não só garantirá um sorriso mais atraente, como também preservará as facetas de porcelana por mais tempo.

Vale lembrar que esse processo é irreversível, por isso é preciso estar certo de que você cuidará das suas facetas.

Um sorriso bonito melhora a autoestima

Sentir-se bem é o combustível ideal para melhorar a autoconfiança. O dente de porcelana é uma ótima saída para quem tem vergonha de exibir o seu sorriso. Manchas ou desalinhamentos podem causar constrangimento e, por isso, a técnica chega como aliada à melhora da autoestima.

Converse com o seu dentista e explique o que você procura. Ele poderá indicar o melhor tratamento para você alcançar seus objetivos e ficar com um visual incrível. Depois é só distribuir sorrisos por aí!

Qual a sua ideia de um sorriso perfeito? Conte para nós! E não esqueça que sempre tem novidade de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
sorriso
implante dentário
facetas de porcelana
arcada dentária

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ