Pele

03/11/2014 05:51 - Atualizado em 27/08/2016 03:29

Veja quais são os principais cuidados com a pele no Norte

Uso do filtro solar é indispensável entre os cuidados com a pele no Norte do Brasil.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O Norte do Brasil conta com um clima equatorial, com temperaturas que rondam os 25 graus celsius e áreas bastante úmidas. Assim, os cuidados com a pele no Norte devem ser redobrados. Se você tem viagem marcada para essa região do país, confira dicas para manter a pele bonita e saudável longe de casa.

Principais cuidados com a pele no Norte

Por conta do sol, o hábito de aplicar o protetor solar diariamente é indispensável. A dica para não errar e abafar mais ainda a pele é usar os protetores em forma de gel ou oil-free, já que eles não obstroem seus poros. Esse é um dos cuidados com a pele no Norte que deve ser diário e, caso você tenha contato direto com o sol, deve ser repetido durante a tarde.

Antes de aplicar o protetor, é indicado o uso de algum sabonete específico para a pele oleosa. Ele retira toda a oleosidade que está na camada superficial da pele, fazendo com que o protetor solar em forma de gel consiga agir melhor. Após o banho, também podem ser utilizados produtos como hidratantes em forma de gel, para deixar a pele macia e radiante.

cuidados-com-a-pele-no-norte

cuidados-com-a-pele-no-norteMelhorando o aspecto da pele, um dos cuidados com a pele no Norte é se alimentar bem. Com uma dieta repleta de vegetais e frutas, o corpo fica vitaminado e reforçado para aguentar os problemas que podem acontecer durante a época do ano.

Assim como todo e qualquer órgão do corpo, a pele necessita de muita água para estar sempre linda e radiante. Durante o dia, é estimado que uma pessoa precise beber cerca de 2 litros para contribuir de forma eficaz nos bom funcionamento de todos os órgãos. A dica para amplificar os cuidados com a pele no Norte é beber 200 ml de água a cada meia hora, até totalizar os 2 litros.

Outra dica importante para quem tem a pele oleosa é limpá-la com o sabonete específico para a retirada de impurezas, seguida de produtos esfoliantes. Essa atitude deve ser feita por no máximo 2 vezes por semana, já que pode agredir a pele. Após isso, o uso de tônicos revitalizam a cutis, retirando resíduos de maquiagem mais profundos.

Na hora de tomar banho, deixe de lado as temperaturas muito quentes do chuveiro. O ideal para melhorar os cuidados com a pele no Norte é apenas tomar banho morno ou frio. Isso acontece porque as temperaturas quentes da água podem aumentar a oleosidade da pele, redobrando as necessidades de cuidados.

Mais cuidados com a pele no Norte

A Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda:

- Óculos de sol e chapéus ou bonés devem ser adotados ao sair para a rua. Eles não resolvem o problema, mas são parte da proteção contra os raios ultravioleta.

cuidados-com-a-pele-no-norte- Sempre que for sair para a rua, procure caminhar por locais que tenham sombra. Evite pegar sol entre as 10 horas até as 16. É neste momento que a radiação UVB é maior.

- Quando for sair de casa, meia hora antes aplique o filtro solar em todo o seu corpo e rosto. Dê preferência para os produtos com o fator de proteção solar acima de 30.

Gosta das nossas dicas de saúde e beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
cuidados com a pele
pele
sol
verão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ