Pele

30/12/2014 04:46 - Atualizado em 21/11/2016 05:03

Veja dicas para evitar manchas escuras no rosto

Manchas escuras no rosto podem surgir após contato da pele com limão.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Manchas escuras no rosto podem deixar a pele com o aspecto envelhecido e descuidado. Por isso, é bom conhecer formas de prevenir esse problema. Evitar as exposição solar entre as 10h e as 16h e usar protetor solar com fator de proteção mínimo 30 são os primeiros passos.

manchas_escuras_no_rosto

8 dicas para evitar manchas escuras no rosto

Lave o rosto

Sempre ao acordar e antes de dormir, lave o rosto com produtos específicos para o seu tipo de pele. Essa atitude ajuda a diminuir a quantidade de oleosidade e poluição acumulada e os possíveis acúmulos de maquiagem. Um dos pontos positivos é diminuir as chances de ter espinhas, cravos e rugas precoces.

Hidrate a pele

Assim que você terminar de fazer a limpeza de pele, faça a hidratação. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a hidratação mantem a integridade da camada de proteção cutânea e evita problemas como descamação, ressecamento, envelhecimento precoce, irritações e infecções.

Alimente-se bem

Alimente-se de forma saudável, com frutas, verduras, proteínas, gorduras boas e carboidratos ricos em fibras. Dessa forma o seu corpo estará saudável e a sua pele também.

Use protetor solar

Sempre ao acordar, aplique o protetor solar em seu corpo e rosto. Essa atitude diminui as chances de desenvolver câncer de pele, queimaduras e manchas escuras no rosto e corpo. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, é necessário o uso de protetor solar com fator de proteção solar (FPS) de 30 ou maior.

Cuide o horário

Além de escolher ficar na sombra, evite ter contato com o sol entre as 10h e as 16h, que é quando a radiação UVB é mais intensa.

Cuide com a depilação

Fazer a depilação e ir para o sol é uma das maneiras mais comuns de obter manchas na pele. Por deixar a pele sensível, a depilação deve ser evitada em períodos de contato direto com o sol. Na hora de marcar a depilação, tente horários 3 dias antes do dia em você irá se bronzear.

Fuja dos ácidos

No período de férias, pare com os tratamentos para a pele com ácido. A pele pode ficar sensível e manhas podem aparecer.

Cuide com o limão

Se você é daquelas que adora uma caipirinha na beira do mar ou piscina, tome cuidado! O limão é uma das formas de criar manchas escuras no rosto, já que a fruta causa a fitofotodermatose, uma espécie de queimadura.

Tratamentos para as manchas escuras no rosto

Protetor solar

Usar protetor solar diariamente, além de evitar o aparecimento de novas manchas escuras no rosto, pode ajudar a diminuir o aumento das manchas já existentes. Escolha os produtos que protejam contra os raios UVA e UVB.

Cremes

Os cremes clareadores devem ser indicados por sua dermatologista. Eles são a base e hidroquinona, ácido glicólico e ácido azeláico, três ingredientes clareadores. Os resultados aparecem com o tempo.

Peeling

O peeling ajuda a clarear a pele e diminui as marcas de manchas. Converse com o seu dermatologista para analisar qual o tipo de procedimento é o indicado.

Laser e Luz Intensa Pulsada

O laser e a luz intensa pulsada podem ser usados para o clareamento. O procedimento deve ser feito com cuidado, já que em alguns casos pode aumentar a pigmentação das manchas.

Gosta das nossas dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ