Pele

05/12/2014 09:12 - Atualizado em 30/11/2016 05:38

Veja como preparar um esfoliante natural para a pele

Com esfoliante natural, é possível retirar as células mortas e renovar a pele.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O esfoliante é uma mistura que deixa a pele lisinha e renovada. E o melhor: pode ser preparado em casa, pois o esfoliante natural é feito com ingredientes fáceis de encontrar. Confira dicas para o tratamento caseiro e conheça uma máscara hidratante que irá deixar a sua pele macia e hidratada.

esfoliante-natural

Esfoliante natural para o rosto

Retirando as células mortas da camada externa da pele, a esfoliação ainda faz com que o seu rosto consiga absorver melhor os produtos depositados na área. Importante a cada 15 dias, o procedimento deve ser feito com cuidado, já que é abrasivo e não pode ser feito com força.

Opção 1

Ingredientes:

2 colheres de chá de açúcar
1 colher de chá de sumo de limão
1 gota de azeite de oliva.

Modo de Preparo e Aplicação:

Coloque o açúcar, o sumo de limão e a gota de azeite de oliva dentro de um pequeno pote. Misture bem. Aplique o esfoliante natural no rosto fazendo uma pequena massagem, sem força. Retire quando terminar de esfoliar. Jamais faça esse procedimento no sol. O limão pode deixar a sua pele manchada.

Opção 2

Ingredientes:

1 colher de chá rasa de açúcar
1 colher de chá rasa de sal
3 colheres de chá de azeite
3 gotas de sabonete líquido.

Modo de Preparo e Aplicação:

Coloque o açúcar, o sal, o azeite e o sabonete líquido dentro de um pequeno pote. Misture bem. Aplique o esfoliante natural no rosto fazendo uma pequena massagem, sem força. Retire quando terminar de esfoliar.

Esfoliante natural para o corpo

O esfoliante natural para o corpo pode ser aplicado com mais rigor. Após a retirada do produto, é indicada a aplicação de um creme hidratante.

Ingredientes:

2 colheres de sopa de açúcar
2 colheres de sopa de azeite
1 colher de chá de sabonete líquido.

Modo de Preparo e Aplicação:

Coloque o açúcar, o azeite e o sabonete líquido dentro de um pequeno pote. Misture bem. Aplique o esfoliante natural no corpo fazendo uma pequena massagem, sem força. Retire quando terminar de esfoliar.

Máscara hidratante

Assim que você terminar de aplicar o esfoliante natural para o rosto em sua pele, prepare uma máscara hidratante. Ela irá deixar o seu rosto macio e com o aspecto de bem tratado. Esse procedimento pode ser feito uma vez por semana.

Ingredientes:

½ abacate
1 colher de sopa de azeite
2 colheres de sopa de mel.

Modo de Preparo e Aplicação.

Coloque o abacate amassado, a colher de sopa de azeite e as duas colheres de sopa de mel dentro de um pequeno pote. Misture bem todos os ingredientes. Com a pele seca, aplique o produto em todo o seu rosto, deixando uma fina camada sobre a pele. Deixe a mistura agir por 10 minutos. Retire toda a máscara com água e seque o seu rosto.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
esfoliante
pele
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ