Pele

23/12/2014 07:49 - Atualizado em 18/11/2016 11:44

Veja como melhorar o aspecto dos poros dilatados

Manter uma rotina de cuidados é a chave para livrar a pele dos poros dilatados.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Uma pele com poros dilatados pode arruinar qualquer make e atrapalhar muito a vida de quem sofre com o problema. A alteração tem como causa a oleosidade da pele, que acaba preenchendo os poros e aumentando seu tamanho.

No verão, quando a transpiração aumenta o acumulo de gordura na pele, o problema tende a se agravar. Por isso, com a chegada da temporada de calor, separamos algumas dicas para conquistar uma pele mais saudável e livrar o rosto do brilho excessivo.

Como prevenir os poros dilatados

Manter o rosto sempre limpo pode ser a chave para a melhora da pele com poros dilatados. Ter o hábito de lavar bem o rosto uma vez pela manhã e outra à noite já é o suficiente. Lavar com maior frequência pode fazer a pele entender que sua proteção natural foi removida e passar a produzir ainda mais óleo para substituir o que foi retirado.

Se fora desses horários houver algum brilho excessivo no rosto uma dica é lançar mão de lenços de controle de oleosidade, que matificam a pele sem tirar a maquiagem.

poros_dilatados

Trate o problema em casa

Um dos tratamentos mais eficazes para os poros dilatados é a limpeza de pele a cada 15 dias. Uma boa esfoliação caseira já ajuda a remover as células mortas e garante o equilíbrio da oleosidade.

Use maquiagem para disfarçar a aparência dos poros dilatados:

Uma ótima opção atualmente no mercado é o BB Cream, que, além de refletir a luz, disfarçando os poros, também deixa a pele mais uniforme. Além deles, há bons produtos funcionais que podem ser encontrados em farmácias e lojas especializadas, como bases e corretivos que já vêm com ingredientes próprios para tratar oleosidade.

O mais importante é garantir que os produtos utilizados sejam comedogênicos, ou seja, não entopem os poros.

Rotina de cuidados para evitar os poros dilatados

Minimizar o aspecto dos poros dilatados exige cuidados diários e permanentes. O ideal é manter uma rotina de tratamento. Pela manhã, é necessário utilizar sabonetes que contenham adstringentes ou esfoliantes, que combatam a oleosidade.

Em seguida, utilize um tônico adstringente, que finaliza a limpeza de uma forma profunda e a deixa pronta para receber a maquiagem, que deve ser o mais leve possível no dia a dia. Antes disso, porém, não esqueça o protetor solar. Dê preferência à versão livre de óleo, para não sobrecarregar a pele logo de manhã. O produto pode ser substituído também pelo BB Cream com fator de proteção solar ou maquiagem que contenha FPS na composição.

À noite, adicione um creme hidratante a esse ritual. Após lavar e lavar e tonificar, utilize um hidratante específico para a região do rosto e que contenha ácido retinóico no inverno, substituindo-o por um creme com ácido glicólico no verão. Um gel com leve ação esfoliante também pode fazer parte dos cuidados antes de dormir, mas seu uso deve ser restrito a duas vezes na semana.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
beleza
maquiagem
verão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ