Pele

02/09/2014 10:38 - Atualizado em 08/12/2016 09:38

Veja como evitar estrias com cuidados diários

Um dos segredos de como evitar estrias está na alimentação.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As estrias nada mais são do que lesões na nossa pele resultantes de um estiramento intenso. E mais importante do que saber como remover essas marcas esbranquiçadas ou vermelhas, é entender como evitar estrias.

como-evitar-estrias

Como evitar estrias no dia a dia

Veja 4 dicas para aplicar em sua rotina diária:

Use cremes hidratantes

Uma das formas mais conhecidas de como evitar estrias é a aplicação de cremes. Isso ocorre pois uma pele hidratada se torna mais resistente ao estiramento. Duas aplicações por dia, pela manhã e antes de dormir, são suficientes. A região atrás dos joelhos, a barriga, as coxas e a lateral do quadril são as áreas mais propensas às estrias e merecem cuidados especiais.

como-evitar-estrias


Massageie-se

Massagem é uma opção para grande parte dos tratamentos de prevenção estética, o que a torna também importante em como evitar estrias. Escolha cremes que possuam essa finalidade e aplique-os fazendo uma massagem para estimular a absorção dos princípios ativos do produto. Uma dica eficiente é aplicar os cremes e fazer a massagem após o banho, quando os poros estão abertos.

Exercite-se

Prática de exercícios físicos e consequente equilíbrio do peso auxilia na manutenção da firmeza da pele o que evita estiramentos. Mas é preciso ter cautela na execução de exercícios muito intensos, que podem levar ao ganho rápido de massa muscular e à hipertrofia, esticando demais a pele.

como-evitar-estrias


Hidrate-se

A pele é o primeiro órgão que se desidrata, pois está constantemente exposto a agressões como o sol. Por isso, uma das formas de como evitar estrias é beber pelo menos dois litros de água por dia para manter a pele sempre hidratada, evitando rupturas no tecido e, consequentemente, as estrias.

Como evitar estrias com a alimentação

como-evitar-estrias

Você sabia que alguns alimentos podem auxiliar na prevenção das estrias?

Vitamina C

A vitamina C deve ser incorporada na dieta, já que é um nutriente que ativa a produção de colágeno, fundamental na prevenção do aparecimento das estrias. A laranja é exemplo de fruta rica nessa vitamina.

Zinco

Encontrado nos frutos do mar, o zinco tem ação cicatrizante para a pele, mantendo-a sempre saudável e prevenindo o estiramento.

Vitamina B5

É importante por proporciona a renovação celular e consequentemente firmando a pele. Carne de boi, ovos e derivados do leite são as maiores fontes deste nutriente e devem fazer parte da dieta de quem busca prevenir as estrias.

Vitamina E

Assim como a vitamina C, a vitamina E proporciona a formação de colágeno, fundamental para a preservação da elasticidade da pele. Avelã, amêndoas, gérmen de trigo e óleos vegetais são boas fontes desse nutriente.

Silício

Por falar em manutenção da elasticidade da pele, o silício encontrado na aveia, no milho, no arroz, nas algas marinhas e nos frutos do mar, além de regenerar as fibras de colágeno e elastina, também protege o colágeno já existente contra os radicais livres, ação importante para prevenir estrias.

Gostou das nossoas dicas? Deixe um comentário e fique ligado na nossa página do Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ