Pele

10/11/2014 06:00 - Atualizado em 24/09/2016 10:58

Veja como adotar cuidados com a pele no Centro-Oeste

Não abusar do ar-condicionado é um dos cuidados com a pele no Centro-Oeste.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você vai viajar para o estado de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do sul ou Distrito Federal? Então veja nossas dicas de cuidados com a pele no Centro-Oeste para mantê-la linda e saudtável.

O clima quente e os cuidados com a pele no Centro-Oeste

Quem vive nessa região já sabe: é difícil aguentar o clima quente. Por ter o clima tropical semi-úmido, a região conta com a baixa umidade do ar e um clima muito seco durante o inverno. No verão, o clima é muito chuvoso entre os meses de outubro a abril, o que garante uma umidade maior durante a estação.

cuidados-com-a-pele-no-centro-oeste

Como adotar cuidados com a pele no Centro-Oeste

- Use protetor solar sempre. Quando acordar, aplique uma generosa camada de protetor solar em todo o seu corpo. O rosto merece um cuidado maior, com bloqueadores solares. Durante o dia, será necessário a reaplicação.

- Quando for tomar banho, dê preferência para a água morna ou fria. Essas temperaturas não agridem a pele e são agradáveis durante a primavera e verão. A água quente deve ser usada somente nos dias muito frios, quando você não tem outra alternativa.

- Só use o ar-condicionado nos dias mais quentes. Ele diminui a umidade do ar, deixando o ambiente mais seco. Se o uso for extremamente necessário, espalhe copos com água pela sala. Em lojas você também encontra umidificadores ou vaporizadores. Isso facilita os cuidados com a pele no Centro-Oeste.

- Beba cerca de dois litros de água por dia. Isso garante que o seu corpo fique hidratado, fazendo com que a sua pele fique radiante. Uma dica para beber mais água é deixar vários copos espalhados em sua casa. Se quiser, você também pode colocar um despertador de meia em meia hora para beber os copos.

- Nunca faça exercícios entre as 10 horas da manhã até as 16 horas. Nesses momentos, a temperatura está alta, e o sol muito forte. Esses cuidados com a pele no Centro-Oeste são importantes e garantem uma pele saudável e sem queimaduras.

- Aplique diariamente em seus lábios os hidratantes labias. Por ter contato direto com o sol, a boca pode ficar seca ou com aspecto rachado. Dê preferência para os produtos que contenham em sua fórmulas fatores de proteção.

- Coma frutas e verduras. Elas contém as quantidades necessárias de vitaminas, fibras e minerais para deixar sua pele bonita e saudável. É estimado que uma pessoa deva consumir pelo menos 3 porções de frutas variadas por dia.

- Dica importante entre os cuidados com a pele no Centro-Oeste: assim que sair do banho, seque-se delicadamente com uma toalha macia e aplique um hidratante corporal. Escolha o que mais combina com o seu tipo de pele. Passe com mais cuidado nas áreas como cotovelos, calcanhares e joelhos, conhecidas pelo toque ressecado.

Gosta das nossas dicas de saúde? Deixe um comentário e não esqueça de acompanhar nossa página no Facebook para receber todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
cuidados com a pele
saúde
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ