Pele

05/08/2014 09:00 - Atualizado em 03/12/2016 07:40

Tratamento com ácido hialurônico se revela eficaz contra as rugas

Preenchimento com ácido hialurônico é indicado para reestruturar a pele envelhecida do rosto.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Com o passar dos anos e a exposição aos ativos naturais do clima, a pele do rosto acaba ficando mais flácida e propícia ao surgimento de rugas. Para combater esses problemas, existem vários tratamentos que podem ajudar. Um dos mais procurados, atualmente, deixando as mulheres satisfeitas com o resultado, é o uso de ácido hialurônico. Vamos conhecer mais sobre essa técnica?

acido-hialuronico
Ácido hialurônico pode preencher rugas e melhorar aspecto à pele. Foto: Shutterstock

Indicações de uso do ácido hialurônico

O preenchimento com ácido hialurônico é um procedimento estético que reestrutura a pele envelhecida do rosto. Com a aplicação da substância é possível preencher as rugas e os vincos que se formam na pele. Além disso, ainda pode ser usado para dar mais volume para os lábios. Com esse tratamento, você pode recuperar o aspecto saudável e jovem da região.

Uma das vantagens dessa técnica é que ela não tem contraindicações e pode ser feita por pessoas de qualquer idade ou sexo. Ele é feito de forma leve e proporciona um resultado bem suave. Como possui propriedades que hidratam profundamente a pele, deixa uma aparência macia e evita o envelhecimento precoce.

Além de combater as rugas e os sinais de expressão mais fortes que já estão no rosto, o uso do ácido hialurônico também evita o aparecimento de novos vincos. Ele auxilia na hidratação natural da cútis, fazendo com que a pele dessa área recupere o seu brilho natural e a elasticidade cutânea.

Como é feita a aplicação de ácido hialurônico

A aplicação deve ser feita em um consultório estético por um profissional qualificado. É importante que você busque o máximo de informações sobre ele e sobre como é feito o tratamento no lugar, pois pode variar de um para o outro. 

Geralmente, o preenchimento com ácido hialurônico é feito com anestesia local e então a substância é aplicada por meio de agulhas bem finas que preenchem a área embaixo das rugas ou vincos, devolvendo o volume daquele local.

Os resultados conquistados com o procedimento são imediatos e bem visíveis. A pele pode ficar um pouco inchada nas primeiras horas, mas é um impacto temporário. O efeito do tratamento pode durar de 12 a 20 meses após a aplicação, pois a região acaba criando uma camada própria de proteção natural. Isso evita que novos vincos se formem, retardando o envelhecimento e aparecimento de rugas

Cuidados pós-procedimento

É fundamental ter alguns cuidados depois de fazer o preenchimento com ácido hialurônico. E eles não devem ficar restritos apenas ao uso do protetor solar, que é muito importante, mas, além dele, é preciso ter outras precauções para evitar o aparecimento de novas rugas. É possível prolongar o efeito dos resultados através de medidas bem simples e fáceis. 

A limpeza de forma correta e o uso de hidratantes deve ser feita diariamente, sem contar no uso de outros produtos com ativos rejuvenescedores, que estimulam a produção de colágeno e ainda mantêm a pele com um aspecto mais saudável.

E você, já pensou em aderir à técnica? Fique ligada na Vivo Mais Saudável para ter dicas como essa todo dia.

Leia também:

Conheça 5 tratamentos para ruga na testa

Aprenda como tirar manchas do rosto em casa

Leite de amêndoas previne envelhecimento da pele

Saiba como ter sobrancelhas limpas e delineadas por mais tempo

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ