Pele

24/09/2014 12:11 - Atualizado em 06/12/2016 08:56

Sucesso fora do Brasil, dermaroller é opção contra as imperfeições da pele

Microagulhas do dermaroller prometem reconstruir as camadas da pele em tratamento.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Um pequeno rolo coberto por agulhas curtas e finas. Esse é o dermaroller, o novo produto que é sensação nos tratamentos estéticos ao redor do mundo. Ele pode ser aplicado em casa ou pelo dermatologista e, além de ser benéfico pela sua ação isolada, também potencializa os demais tratamentos de beleza que você já faz. Quer saber como funciona essa promessa? Então confira!

dermaroller

Por que o dermaroller funciona?

A teoria de funcionamento do produto foi o que conquistou as primeiras adeptas, mas os resultados comprovados foram os responsáveis pelo seu sucesso, que é usado por celebridades como Kim Kardashian e Angelina Jolie. Além disso, o valor para compra do produto é outro atrativo - é possível comprar um dermaroller por 50 reais.

Os princípios dermatológicos do pequeno rolo são simples: as centenas de agulhas presas no produto perfuram a pele, causando pequenas lesões. Para reconstruir os espaços lesionados, o corpo produzirá novas camadas de fibras e colágeno, criando pele nova e diminuindo os sinais e as marcas que você deseja esconder. Estrias, rugas, marcas de expressão e cicatrizes de acne são os focos do tratamento.

A espessura e o comprimento das agulhas do dermaroller variam conforme o seu objetivo e o foco do tratamento. As agulhas de 0.25mm e 0.5mm são indicadas para tratamentos de rugas e linhas de expressão. As de 2.5mm, por sua vez, tratam celulites e estrias brancas.

É importante saber que as agulhas maiores só podem ser manejadas por especialistas, pois atingem camadas mais profundas da pele e o risco de danos é maior.

Como utilizar o dermaroller?

A aplicação caseira deve ser feita, antes de tudo, com cuidado. Perfurar a própria pele é algo sério e que envolve riscos. A dor é inevitável, mas não pode ultrapassar o limite do suportável. A pele também não deve sangrar. Se isso acontecer é sinal de que você não utilizou o produto da forma correta. Não é uma questão de força. A utilização do rolinho exige firmeza na mão.

Para utilizar o dermaroller de forma isolada, basta dividir imaginariamente a pele a ser tratada em pequenos quadrados. Passe o rolo em cada área em 4 sentidos diferentes - vertical, horizontal, diagonal e diagonal invertida. Cada direção deve ser repetida 3 vezes e então parta para uma nova área. Se o seu objetivo for combinar o tratamento com séruns e cremes, passe-os após fazer os furinhos.

A perfuração feita na pele permitirá que os produtos aplicados penetrem nas camadas mais profundas do tecido e potencializará o tratamento. Séruns rejuvenescedores e cremes anticelulite conseguirão atingir o seu objetivo de forma mais rápida. Aplique os produtos em movimentos circuladores, de forma firme e delicada. A ideia é estimular ainda mais a circulação nos espaços tratados.

Procure aplicar o dermaroller no período da noite e em dias que você não tiver compromissos. A perfuração deixa um aspecto avermelhado e de inchaço nas áreas tratadas. O sol também não é benéfico para a pele furada.

Os tratamentos feitos com as agulhas menores podem ser repetidos até duas vezes na semana. Já as utilizadoras das agulhas mais espessas devem fazer reaplicação mensal.

Gostou das nossas dicas sobre o dermaroller? Então deixe um comentário e acompanhe nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
tratamento

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ