Pele

14/06/2014 09:00 - Atualizado em 06/12/2016 12:19

Sem mistério: veja como fazer limpeza de pele em casa

Aprenda 5 receitas de como fazer limpeza de pele.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O rosto é o nosso cartão de visita. Ele pode revelar muito de acordo com a expressão e com a aparência. E a pele limpa e saudável configura-se como o componente principal de um rosto bonito. Por isso, vamos descobrir agora como fazer limpeza de pele em casa.

limpeza de pele

Foto: Shutterstock

Como fazer limpeza de pele

Espinhas, cravos e bolinhas de sebo, resultado da produção de impurezas produzidas pelas glândulas sebáceas que não foram expelidas, são presenças desagradáveis na pele de todo mundo. Mas se livrar desses sinais não é apenas trabalho para profissionais em clínicas. Você sabia que existem técnicas e dicas de como fazer limpeza de pele que podem ajudá-la a obter resultados fantásticosAlém de ser muito mais econômico, você poder escolher usar apenas ingredientes naturais

Dicas para manter a pele do rosto bonita

Primeiramente, lembre-se de nunca forçar a remoção de impurezas - esprema apenas aquelas bem fáceis de sair, depois de tomar um banho quente, ou de aplicar um algodão com agua morna, quando os poros estão abertos. Cuidados diários essenciais: nunca lave o rosto com água muito quente, com sabonete neutro e sempre utilize filtro solar, mesmo em dias nublados. Sempre remova bem a maquiagem e não exagere na limpeza do rosto, afinal um pouco de oleosidade natural é importante.

Receitas caseiras: como fazer limpeza de pele

Confira algumas dicas práticas de como fazer limpeza de pele em casa:

1. Esfoliante de açúcar mascavo

Misture em uma tigela ½ copo de mel, ½ copo de açúcar mascavo, 1 colher de sopa de óleo de coco ou de oliva e 1 gota de óleo essencial (opcional). Com os poros do rosto já abertos (depois do banho ou aplicando uma toalha molhada de água morna), aplique a mistura no rosto, massageando em movimentos circulares, para remover pele morta e impurezas do rosto. Enxágue e pressione um pano com água morna sobre a pele depois. Faça isso uma vez por semana, sempre passando filtro solar depois, se for sair de casa. Não faça esfoliação no caso de muitas espinhas amarelas, ou evite as regiões inflamadas.

2. Máscara para pele normal

Junte 3 colheres de sopa de iogurte a uma colher de sopa de farinha de aveia, misturando bem. Aplique no rosto, deixe agir por 15 minutos e enxágue com água morna ou fria.

3. Máscara para pele oleosa

Esmague uma banana e misture com uma colher de sopa de mel. Para facilitar, coloque no liquidificador ou processador. Coloque umas gotinhas de limão ou laranja. Aplique sobre a pele por 15 minutos e enxágue. 

4. Máscara para pele seca

Misture duas colheres de sopa de mel, uma colher de sopa de óleo de amêndoas e uma colher de sopa de farinha de aveia, até obter uma pasta cremosa. Deixe agir no rosto por 15 minutos e enxágue.

5. Remoção de cravos

Molhe uma toalha em um chá morno de camomila, deixando ela sobre o rosto por 2 minutos. Mergulhe um pedaço de algodão na água mineral e, com ele envolto nos dedos, esprema o cravo delicadamente. É importante lavar a pele com sabonete (neutro) logo depois, com o intuito de evitar infecções no local sensível e alterado.

Será que você tem alguma outra dica para compartilhar com a gente?

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ