Pele

13/12/2014 12:15 - Atualizado em 09/12/2016 06:14

Saiba o que causa o bigode chinês e como tratar

O bigode chinês pode ser tratado com enxerto de gordura ou ácido hialurônico.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O bigode chinês incomoda e deixa a região da boca com aspecto de envelhecimento. Descubra quais são os procedimentos que melhoram o problema.

bigode-chines

O bigode chinês envelhece e deixa a mulher com os lábios menos atrativos. O aparecimento dessas rugas costuma ser aos 35 anos, quando a mulher já está deixando de produzir grandes quantidades de colágeno - proteína importante para a elasticidade e sustentação da pele. Confira quais são os tratamentos e maneiras de prevenir o problema.

Tratamentos do bigode chinês

Para analisar melhor o seu caso, é recomendada a ida até um cirurgião plástico. Ele irá verificar o tônus da pele, comentando sobre os possíveis procedimentos que podem ser feitos. A partir desse momento, o bigode chinês será avaliado e se for o necessário, procedimentos serão feitos para melhorar o aspecto da pele. Confira quais são os três tratamentos:

Enxerto de gordura

A gordura é retirada do próprio corpo do paciente, em uma região que está sobrando. Por ser um produto natural, as chances de rejeição não existem. O procedimento costuma durar 40 minutos, sendo utilizada a anestesia local. Para enxertar a gordura, um furo é feito ao lado da boca, ali são injetadas as gorduras retiradas da região escolhida.

Ácido hialurônico

Diminuindo os sinais da idade, o ácido hialurônico preenche as regiões onde as rugas estão aparecendo. O procedimento custuma durar 40 minutos, sendo utilizada a anestesia local. Para enxertar a gordura, um furo é feito ao lado da boca, ali é injetado o ácido.

Radiofrequência

Esse procedimento é capaz de aumentar a quantidade de colágeno da pele, deixando você com menos rugas e a pele mais lisinha. O tratamento aumenta a temperatura da pele, fazendo com que a circulação de sangue seja mais intensa e a formação de colágeno maior. Esse procedimento é indicado para mulheres que desejam prevenir o aparecimento de bigode chinês.

Dicas para prevenir o bigode chinês

Confira 4 dicas simples e fáceis de fazer para prevenir o bigode chinês e deixe pra lá esse problema.

Protetor solar

Todo mundo já sabe, usar protetor solar é importante todos os dias. O produto, além de proteger a pele de queimaduras, ajuda a prevenir o envelhecimento precoce. Além de aplicar o produto, não se exponha ao sol entre as 10 e 16 horas, horário onde os raios estão mais fortes e as chances de queimaduras maiores.

Cremes específicos

Compre cremes que ajudam a combater o envelhecimento. Aposte nesses produtos a partir dos 25 anos, idade onde a sua pele começa a apresentar as primeiras marcas de expressão. Dê preferência para os produtos com retinol, ácido hialurônico e antioxidantes.

Não emagreça demais

Perder muito peso pode fazer com que o seu rosto fique magro e a pele fique caída. Perder peso com qualidade é importante. Não faça dietas milagrosas, elas costumam fazer com que você perca vitaminas importantes para a saúde.

Dermatologista sempre

O médico dermatologista analisa a condição da região e verifica quais são os produtos que podem ser usados para melhorar a aparência e sustentação da pele. É indicada a ida até o médico pelo menos 1 vez ao ano.

Curtiu as dicas? Deixe um comentário e não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
hidratação
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ