Pele

17/01/2015 08:30 - Atualizado em 08/12/2016 06:44

Saiba como prevenir e amenizar a pele avermelhada

A pele avermelhada pode ser causada por queimadura, rosácea e dermatite.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A pele avermelhada causa timidez e baixa autoestima. Mesmo podendo ser escondidas com maquiagem, as manchas devem ser analisadas por dermatologistas, que podem prescrever remédios específicos. Confira quais são os tipos de vermelhidão e saiba qual a forma de amenizar cada um deles.

pele_avermelhada

Pele avermelhada por queimadura

No verão, o contato com o sol é direto e pode causar queimaduras. A pele avermelhada, além de dolorosa, deve ser tratada com cuidado. Confira quais são as principais formas de amenizar a dor e conquistar a pele bronzeada que você tanto desejava.

- Após sair do sol e constatar que está com a pele vermelha, vá para o banho. Ligue o chuveiro em água gelada e deixe-a cair sobre a pele.

- Não use bucha, esponja ou qualquer tipo de esfoliante na região.

- O sabonete escolhido deve ser hidratante. Para potencializar a ação de hidratação, aplique óleo corporal durante o banho.

- Seque com cuidado a pele avermelhada e vá para a cama. Lá, deite-se sem roupa e aplique compressas de água gelada nas regiões com as queimaduras mais graves.

- Aplique cremes ou loções pós-sol. Elas ajudam a acalmar a pele e diminuem a ardência.

- Os cremes hidratantes, além de diminuir a vermelhidão, deixam a pele mais hidratada e bonita.

- Aplique o produto antes de dormir.

- As pomadas para assaduras de bebês podem ser usadas nas regiões com queimaduras mais graves.

Pele avermelhada por rosácea

A rosácea é uma das principais causadoras da vermelhidão facial. Trazendo consigo sensação de queimação e o aparecimento de pequenos vasos avermelhados, essa doença pode surgir do nada e se tornar um grande problema em sua vida.

Motivos do aparecimento da rosácea

Exposição ao sol sem protetor solar

Estresse emocional

Calor excessivo

Abuso do álcool

Alimentos com muita pimenta

Exercícios físicos

Muito vento

Banhos quentes

Muito frio

Bebidas com temperaturas elevadas

Cosméticos.

Tratamento da rosácea

Para ajudar no tratamento do problema, evite todos os fatores descritos acima. Alguns remédios como antibióticos podem diminuir o aparecimento das manchas, deixando a pele uniforme e com o tom natural. Procedimentos com laser também pode melhorar o aspecto da pele. Converse com o seu dermatologista para analisar o seu caso e ver qual a opção mais adequada.

Pele vermelha por dermatite

A dermatite é a inflamação da pele. Ela pode ser causada por uso de produtos químicos (borracha ou látex), cosméticos variados, sabonetes, detergentes, corantes e também por fatores psicológicos, como estresse e cansaço. As lesões podem ser encontradas em regiões como bochecha, acima dos lábios, orelhas, tronco e pernas.

O tratamento pode ser feito a partir do uso de medicamentos e pomadas. É importante a hidratação contínua do local, para que a pele avermelhada fique hidratada e com menores chances de manchas.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
dermatite
manchas
vermelhidão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ