Pele

17/01/2015 12:31 - Atualizado em 04/12/2016 10:17

Saiba como conquistar um bronzeamento natural e seguro

O bronzeamento natural envolve a aplicação de protetor solar a cada três horas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para conquistar a pele dourada que é sinônimo de verão, você necessita praticar todos os cuidados indicados pelos dermatologistas. Desde usar protetor solar de três em três horas até consumir água constantemente, você não pode se descuidar. Confira como evitar as tão temidas queimaduras solares e aprenda a fazer o bronzeamento natural que dá certo.

bronzeamento_natural

Faça o bronzeamento natural perfeito

Alguns importantes detalhes devem ser levados em conta antes de você ir para o sol. Confira quais são as mais importantes regras para fazer o bronzeamento natural dar certo.

Sempre no melhor horário
Somente tenha contato direto com o sol antes das 10h e após as 16h. O sol entre esses dois horários é forte e perigoso, já que os raios UVA e UVB estão com tudo. Se você não tiver como evitar o contato, use roupas fechadas, aplique protetor solar e use bonés e óculos escuros, tudo para ficar bem protegida.

Esfolie-se antes do verão
A sua pele acumula células mortas ao longo do ano. Elas podem prejudicar o bronzeamento natural. Antes de apostar nas sessões de bronzeamento solar, aplique esfoliante em todo o seu corpo. Capriche nas regiões como tornozelos, joelhos e cotovelos, áreas que podem ficar manchadas com o contato solar. Cuide para não exagerar na força. A sua pele pode ficar sensível e o bronze pode ser cancelado.

Aplique protetor solar
Essa dica nem precisava ser dita, né? Diariamente, o protetor solar deve ser aplicado em todo o seu corpo e rosto. Para facilitar o trabalho, aplique o produto quando acordar. O creme para o rosto pode ser passado antes da maquiagem. Se você tem contato direto com o sol durante o seu trabalho, leve o produto em sua bolsa. Você nunca sabe quando vai precisar.

Proteja-se
Quando você estiver deitada em uma cadeira de praia curtindo o sol, lembre-se de usar óculos e boné. O bronze, apesar de bonito, pode causar marcar solares no seu rosto, que podem surgir por conta de hormônios (anticoncepcional e gravidez), antiobióticos e alguns diuréticos. Fique de olho no que você está tomando!

Hidrate-se
Mais uma dica que você já conhece. Beber água e consumir alimentos nutritivos ajuda a manter o bronzeado e a ter uma pele bonita. No corpo, após o bronze, aplique generosas camadas de creme hidratante. Esse produto ajuda a acalmar a pele, devolvendo a hidratação perdida ao longo do dia.

Bronzeamento natural com autobronzeadores

Esses produtos garantem o bronzeamento natural sem sol. A dica é colocar quatro colheres de creme hidratante branco e duas colheres de autobronzeador dentro de um potinho. Misture bem e aplique em todo o corpo. Para não manchar, fique sem roupa por meia hora. Se você quiser ficar com marquinha, aplique o produto usando o biquíni.

O bronzeado começa a aparecer após 5 horas de aplicação do produto. O autobronzeador costuma sair do corpo ao longo do tempo. Após sete dias, você já estará com sua cor natural.

Aprendeu como se bronzear com saúde? Então conte para nós! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
bronzeado
beleza

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ