Pele

28/12/2015 06:00 - Atualizado em 04/12/2016 12:00

Sabonete de glicerina ajuda a evitar alergias

Você pode fazer o cosmético em casa, com suas essências preferidas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O sabonete de glicerina nem sempre é o favorito das pessoas. Ele não é tão cheiroso nem tão cremoso quanto outros cosméticos. Porém, foi desenvolvido para ser menos agressivo que outras versões, tornando-se um aliado de pacientes que sofrem com a pele sensível.

Segundo a dermatologista Lilia Guadanhim, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), o sabonete glicerinado tem o pH alcalino e grande quantidade de sabão, sendo uma opção ideal para todos. “Ele ajuda a manter a pele hidratada e, por isso, pode ser usado por pessoas alérgicas e com pele sensível, incluindo gestantes e bebês”, comenta.

Saiba mais sobre o produto e veja como fazer em casa o seu próprio sabonete.

Sabonete de glicerina

Faça sabonete de glicerina em casa

Vale lembrar que o sabonete de glicerina não hidrata profundamente a pele, ao contrário do que prometem alguns cosméticos industrializados. Apesar disso, ele é considerado pouco agressivo e não causa ressecamento.

E o melhor é que você pode fazer o seu em casa. A opção a seguir rende aproximadamente sete barras de sabonete. Se você quiser dar um toque especial, adicione corantes naturais. Tenha cuidado para escolher ingredientes hipoalergênicos, é claro. Para finalizar e garantir a conservação adequada, basta envolver as barras com filme plástico.

Materiais:

- 2kg de sabão de glicerina branco ou claro

- 2 colheres de sopa de cera de abelha

- 2 colheres de sopa de óleo de vitamina E

- 2 colheres de sopa de manteiga de karité refinada

- Óleo essencial de sua preferência.

Modo de Preparo:

Pique o sabão de glicerina em cubos e leve a banho-maria. Mexa para derreter. Adicione a cera de abelha e a manteiga de karité previamente misturadas e derretidas no micro-ondas. Por fim, acrescente o óleo de vitamina E e o óleo essencial que você preferir.

Mexa todos os ingredientes até que estejam perfeitamente homogêneos. Despeje essa mistura em forminhas para sabão. Leve para a geladeira e aguarde seis horas. Retire quando o sabonete de glicerina estiver bem firme. Desenforme com cuidado e está pronto para usar!

Saiba Mais
Escolha o sabonete para o rosto ideal para sua pele
Você tem a pele envelhecida? Faça o teste e descubra
Passo a passo: Como limpar a pele de verdade

Graninha extra com sabonete caseiro

Fácil de fazer, o sabonete de glicerina também pode se tornar sinônimo de carteira cheia. Para começar a ganhar um dinheiro extra, comprei forminhas nos mais diversos formatos e tamanhos. Separe essências e corantes diferentes, já que eles aguçam a vontade de experimentar. Crie uma identidade visual e não se esqueça de espalhar a novidade por aí!

Você também pode assistir a tutoriais na internet e conferir o que as lojas especializadas em produtos para banho têm feito. Fique de olho nas novidades! O segredo do sucesso está na criatividade e na persistência.

Que tal testar a receita e experimentar hoje mesmo um banho com sabonete glicerinado? Depois nos conte como foi! E aproveite para conferir outras dicas de beleza e bem-estar aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
beleza
sabonete
hidratação

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ