Pele

09/04/2015 02:23 - Atualizado em 25/11/2016 04:08

Rugas na testa: Previna os sinais do tempo

O estresse descontrolado pode acarretar o aparecimento de rugas na testa.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Sinônimo de sabedoria e conhecimento, as rugas na testa demonstram a chegada da idade avançada. Isso pode causar sofrimento e chateação para as mais vaidosas, porém as marcas do tempo podem ser atenuadas. Cuidados diários com a alimentação, controle do estresse, uso de protetor solar e limpeza de pele são algumas recomendações.

O que causa as rugas na testa?

Elas aparecem quando você está mais experiente e já passou pela fase jovem da vida. As rugas na testa são consideradas um processo natural do corpo humano, acarretado pelo envelhecimento. Para os expressivos, o problema, além de ser potencializado pelos fatores externos, pode ser agravado pelos movimentos faciais, como franzir o cenho.

rugas na testa

Quem costuma deixar de lado os cuidados com hidratação e a aplicação de protetor solar poderá ter as rugas na testa mais acentuadas. Isso acontece porque o sol e os fatores de risco propiciam o rompimento das fibras localizadas na pele, deixando a sua testa com marcas e seus olhos com pés de galinha.

Fatores de risco

Sol sem proteção

Os famosos raios UVA e UVB rompem o DNA das células, causando também o aumento dos radicais livres, moléculas que aceleram o envelhecimento e podem causar câncer de pele. Além disso, o contato direto com o sol pode trazer o aparecimento de melasmas, manchas na pele que podem aumentar com o tempo.

Alimentação errada

Se você adora lanches de fast-food e refrigerantes, ou se prefere não consumir frutas e saladas, provavelmente terá rugas mais cedo. Para diminuir os riscos, aposte em alimentos com selênio, licopeno, flavonoides, coenzima Q10 e vitaminas C, E e A, importantes para a saúde e beleza da pele.

Dormir maquiada

Sua mãe já avisou e você nunca deu bola. Para ter uma pele mais saudável e sem espinhas ou manchas, você deve retirar a maquiagem antes de ir dormir. Vale a pena dar uma geral, fazendo a limpeza com sabonetes específicos, demaquilantes e tônicos.

Excesso de álcool

Beber de vez em quando é bom, mas o excesso é perigoso. O consumo de álcool pode causar o aumento dos radicais livres. A água continua sendo a melhor amiga da pele.

Estresse em alta

Você anda com o estresse descontrolado? Cuide-se! Ele, além de prejudicial para a sua imunidade, pode deixar a pele seca e com propensão ao aparecimento de rugas.

Cigarro no bolso

Não precisamos nem falar, né? O cigarro é o inimigo número 1 da saúde.

Poucas horas de sono

O sono é essencial! Tente dormir pelo menos oito horas por noite. É nesse período que o hormônio GH é produzido. Ele garante a renovação das células e a melhora do aspecto da pele.

rugas na testa

E os cremes para rugas?

Os famosos cremes anti-idade podem ser benéficos para o rosto, quando indicados de forma correta. Para descobrir as opções que podem atenuar e prevenir as suas rugas na testa, marque um horário com o dermatologista. Ele é o profissional indicado para garantir receitas de cremes manipulados específicos para as suas necessidades.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
rosto
idade
tratamento
marcas de expressão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ