Pele

09/12/2014 01:27 - Atualizado em 31/12/2016 12:37

Repelente é artigo indispensável para o seu verão

Ao afastar mosquitos, repelente garante momentos de tranquilidade para curtir o melhor da estação.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se há algo que aumenta de forma significativa no verão, são os mosquitos. A umidade e o calor que as altas temperaturas trazem, fazem com que os insetos se reproduzam e invadam qualquer tipo de ambiente. É para impedir que eles causem grandes incômodos que existe o repelente. Esse produto pode ser sinônimo de um verão sem picadas.

repelente

Como funciona o repelente

Antes de conhecer a ação do repelente, você precisa saber como os mosquitos nos encontram e se aproximam de nós. Esses insetos possuem uma qualidade muito baixa de visão e precisam cheirar o ambiente para encontrar o sangue que procuram. É através dos poros que possuem nas antenas que eles conseguem captar o cheiro adocicado da pele.

O que os produtos repelentes fazem é bloquear os poros das antenas dos mosquitos. Dessa forma, eles não têm como encontrar o cheiro e muito menos o local de onde ele vem. Sem nos encontrar, a chance de que os mosquitos consigam nos picar diminui consideravelmente. Mas não é zerada, pois alguns insetos possuem imunidade.

Para que o repelente possua o resultado esperado é preciso, antes de mais nada, que seja aplicado com frequência. Assim como os protetores solares, ele precisa ser reaplicado a cada duas horas para que não perca a sua função. Em situações em que a pessoa está suando muito ou entrou em contato com a água, o tempo de proteção diminui.

O nome do produto tem origem na sua ação: repelir. Portanto, saiba que esses produtos não matam os mosquitos, apenas os afastam. Há quem acreditam que, se apenas uma pessoa do ambiente for protegida com o repelente, as demais também não serão picadas - o que é um mito. Só serão atingidos pela ação do produto os mosquitos que tentarem picar quem está protegido.

Há um fator muito importante a ser lembrado, principalmente em ambientes com crianças: esqueça a receita da vovó. Nada de limão com cravo ou casca de laranja queimada. Abandone o álcool, o vinagre ou as plantas. Os repelentes industrializados são infinitamente mais eficazes contra a ação dos insetos, principalmente contra aqueles que podem causar doenças, como a dengue.

Conheça opções de repelente

repelenteOpção hidratante

Essa loção, além de repelir os mosquitos, é rica em Aloe Vera, uma substância que hidrata a pele. A fragrância suave é um ponto positivo doproduto.

SugestãoRepelente Off! Family Loção (na Vivo Farmácia)

repelente

Sem óleo

A vantagem dessa loção é a ausência de óleo. Para quem tem pele oleosa ou precisa que o produto seque rápido, os produtos oil free fazem toda a diferença. Também é enriquecido com Aloe Vera.

SugestãoRepelente Repelex Loção com Aloe Vera (na Vivo Farmácia)

repelenteAerosol

Se você é daqueles que gosta de praticidade, escolha esse repelente. Além de poder ser usado pela família inteira, ele ainda é aplicado em spray contínuo, sem sujar as mãos ou lambuzar o corpo. Borrife e pronto.

SugestãoRepelente Off! Family Aerosol (na Vivo Farmácia)

repelentePara bebês 

Esse repelente  tem uma diferença significativa dos demais: ele é feito especificamente para bebês. A proteção é a mesma e o cheiro é agradável também. Mas a fórmula é mais suave, o que diminui os riscos de agressão à pele sensível do bebê

Sugestão: Repelente Johnson's Baby Antimosquito (na Vivo Farmácia)

repelenteProtetor solar com repelente

Além de repelir os insetos desagradáveis, você ainda protege a pele da ação do sol. Ele é perfeito para os dias de muito sol. Você não precisa passar dois produtos e ainda está protegido de dois grandes problemas do verão. 

SugestãoProtetor Solar Cenoura e Bronze com Repelente (na Vivo Farmácia)

Gostou das dicas de saúde? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
mosquitos
pele
verão
insetos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ