Pele

29/05/2014 09:00 - Atualizado em 02/12/2016 01:39

Que tal sobrancelhas lindas e bem delineadas por muito mais tempo?

Dermopigmentação, técnica que realça o olhar e corrige falhas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Se os cabelos são a moldura do rosto, podemos dizer que as sobrancelhas são a moldura dos olhos. E quando elas são bem desenhadas fazem toda diferença. Mas se você não nasceu com este privilégio, há chances de corrigir o pequeno deslize da natureza.

Existem técnicas como a dermopigmentação. Ela ajuda a realçar o olhar, corrigir falhas indesejáveis e cobrir cicatrizes. Já pensou em fazer? Aproveite esta época do ano de clima mais ameno com menos praia e piscina.

A dermopigmentação consiste em pigmentar a camada superior da derme com uma fina camada de pigmento mineral inorgânico. Para saber o tom ideal a ser usado em você, pode ser feita uma análise baseada no fototipo cromático, tipo de pele e cor de cabelos.  

O procedimento, realizado por um profissional chamado designer de sobrancelhas, é ideal para quem busca sobrancelhas bonitas e bem definidas, mas tem receio de fazer uma técnica definitiva. Dermopigmentação não é um processo permanente, pois apenas a camada superior da derme é pigmentada e o tempo de duração é de 8 a 18 meses.

Segundo especialistas do Spa das Sobrancelhas, o procedimento é praticamente indolor, e a sessão dura entre 1 hora e 1 hora e meia. É realizado em ambiente higiênico, com materiais descartáveis e utensílios esterilizados. Qualquer pessoa, independente do tipo de pele, pode fazer. Antes do procedimento, é feito um teste para ver como a pele reage.

Os cuidados pós procedimento são simples: lavar a região dermopigmentada somente com água no período de 24 horas, dispensar o banho de mar, piscina e sauna durante 1 semana, não retirar resíduo da regeneração e utilizar um emoliente hidratante de 5 a 7 dias, três vezes ao dia.

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ