Pele

12/01/2015 04:28 - Atualizado em 30/11/2016 11:31

Peeling a laser: Conheça o procedimento e suas indicações

Rugas, cicatrizes e outras imperfeições na pele podem ser corrigidas com o peeling a laser.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Verão é a época perfeita para curtir uma praia e conquistar um belo bronzeado. O problema é que a exposição ao sol pode agredir a pele, provocando o aparecimento de espinhas, manchas e cicatrizes - o que exige que se recorra a tratamentos estéticos. Uma opção é o peeling a laser, que busca dar luz e suavidade ao rosto com a remoção de imperfeições presentes nas camadas danificadas.

peeling a laser

O que é o peeling a laser

O procedimento estimula a produção de novas células mais internas e também a produção de colágeno. Ele destrói as camadas superficiais da pele, permitindo que as novas camadas surjam livres de rugas ou manchas. Ele é indicado para qualquer tipo de pele, a depender da orientação médica e pode ser realizado em três níveis de profundidade:

- Superficial: indicado para quem possui manchas superficiais, sardas e poros dilatados.

- Média: ideal para quem possui manchas profundas, rugas finas, cicatrizes profundas ou pele envelhecida pela exposição ao sol.

- Profunda: esse tipo e peeling a laser só é indicado para pele muito envelhecida, com manchas, cicatrizes profundas de acnes e rugas.

Antes de recorrer ao tratamento estético, é importante estar ciente que a pele tratada com laser possui recuperação mais lenta, podendo ficar com aspecto de vermelhidão por até três meses. O peeling a laser é contraindicado para gestantes.

Peeling a laser também em carbono

Uma opção de peeling a laser é a que utiliza o carbono, aplicado sob forma de pasta sobre a pele. Em seguida, ela recebe um feixe de laser que é absorvido pelas partículas de carbono, que possuem coloração escura.

O laser gera um efeito térmico e o carbono contribui para a esfoliação da pele. Rugas, cicatrizes de espinhas e poros dilatados são combatidos pela técnica, que exige em complemento ao tratamento o uso de filtro solar.

Dicas para melhores resultados

- Suspenda qualquer tipo de medicação que tenha em sua fórmula aspirina e ibuprofeno, costumeiramente encontrados em medicamentos analgésicos.

- Evite a exposição ao sol na semana que antecede ao início do tratamento. O sol pode deixar sua pele com coloração permanentemente diferente.

- O consumo de cigarros deve ser evitado durante o tratamento estético, em razão dos danos que o tabaco causa à pele. É possível que o médico sugira a suspensão do hábito.

Busque sempre um especialista

Antes de recorrer ao peeling a laser, é importante entender que todo tratamento estético sobre a sua pele deve ser acompanhado e orientado por um médico dermatologista. Faça uma avaliação inicial e respeite as orientações recebidas.

O número de sessões irá variar conforme a sua necessidade e diagnóstico do especialista. Desconfie de tratamentos promocionais ou alternativas que prometem resultados milagrosos. Cuide bem da sua pele, para que o investimento realmente valha a pena.

Gostou das dicas de saúde e beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar ligado em todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
estética
cuidados com a pele
rugas

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ