Pele

10/06/2014 09:00 - Atualizado em 10/12/2016 10:43

Passo a passo: aprenda como tirar manchas do rosto em casa

Veja como tirar manchas do rosto e como prevenir que elas apareçam.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Antes que a gente ensine como tirar manchas do rosto em casa, é melhor avisar: prevenir seu aparecimento trata-se da melhor recomendação e consultar um dermatologista deve ser sempre a primeira medida ao encontrar qualquer anomalia de pigmentação em seu rosto.

Como tirar manchas do rosto

Convém explicar um pouquinho sobre origens, cuidados e tipos de manchas no rosto. Elas podem advir de exposição ao sol, gravidez, uso de anticoncepcionais, acne, cicatrizes, alterações hormonais e fatores genéticos. São classificadas em diversos tipos, como melanoses, melasmas, hipocrômicas, câncer de pele e outros. As manchas costumam atingir principalmente bochechas, nariz e a pele acima do lábio superior.

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

Outro aspecto importante é prevenir seu aparecimento. A primeira maneira é hidratar, limpar e tonificar bem a pele diariamente. Depois, saindo de casa, pode-se usar o filtro solar, mesmo em dias nublados ou chuvosos, já que as nuvens não filtram os raios solares. Além disso, tente não se expor ao sol das 10h às 16h. Se for inevitável que você vá para a rua sob um sol forte, utilize um protetor solar com alto fator de proteção. Evite também espremer cravos e espinhas, por mais tentadora que a atividade pareça.

Por fim, cuidar da alimentação, reduzindo a ingestão de refrigerantes e evitando o exagero nas frituras, e manter uma rotina de exercícios físicos são dois passos essenciais para a conquista e a manutenção de uma pele absolutamente saudável.

Mas muitos sofrem com o problema sem saber que existe como tirar manchas do rosto de forma fácil.

5 dicas práticas: como tirar manchas do rosto

Confira abaixo abaixo alguns truques que vão ajudar a tirar manchas do rosto:

Água oxigenada

Passe um pouquinho de água oxigenada 10 volumes na área onde está a mancha antes de dormir, por alguns dias seguidos. É importante que seja utilizado esse tipo de água oxigenada, pois outros volumes podem ocasionar uma mancha mais clara que o tom da pele, então tome cuidado com isso.

Leite de rosas

Com um pedaço de algodão, limpe a pele diariamente com leite de rosas. É facilmente encontrado nas farmácias e consiste em um ótimo tratamento caseiro para remover manchas no rosto. Ele limpa e tonifica a pele, removendo o excesso de oleosidade. Água de flores de camomila também é uma boa opção para usar na sua rotina diária de limpeza da pele.

Máscara natural

O tratamento facial por meio de máscaras naturais também pode ser de grande ajuda. Elas podem ser feitas com pepinos ou tomates. É só aplicar o ingrediente escolhido diretamente na área da mancha, deixando agir por cerca de 15 minutos, sem esquecer de lavar a área em seguida.

Leite de magnésia

Outra eficiente máscara que combate as manchas no rosto é a de leite de magnésia e clara de ovo. Basta misturar em um recipiente uma colher de leite de magnésia e uma clara de ovo. Lave o rosto com água e sabonete neutro, aplique a máscara com um algodão, deixe-a agir por 20 minutos e, depois, retire com água fria.

Acne

E como tirar manchas do rosto causadas pela acne? Se esse é o seu caso, bata água mineral com aveia em flocos até obter uma pasta, que deve ser aplicada no rosto até que seque completamente. Depois, remova-a com água fria.

Você já fez algum desses tratamentos? Se você quiser contar um pouco sobre a sua experiência, deixe um comentário. 

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ