Pele

21/05/2015 12:14 - Atualizado em 06/12/2016 09:57

Óleo de rosa mosqueta deixa sua pele mais bonita

Combate a marcas de estrias, cicatrizes e rugas tem no óleo de rosa mosqueta um poderoso aliado.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Extraído das sementes de rosas nativas da região da Cordilheira dos Andes, no Chile, o óleo de rosa mosqueta é utilizado como um curativo natural para cicatrizes, queloides e estrias. O produto, que pode ser encontrado em farmácias, tem efeito regenerador sobre a pele, em função dos ácidos e vitaminas presentes na sua fórmula.

Além de seu uso para tratar queimaduras e estrias, também reduz a aparência de manchas e de marcas na pele, funcionando como hidratante para quem sofre com o ressecamento em função de frio ou do sol em excesso.

Contra o envelhecimento precoce, você pode aplicar gotinhas do óleo no creme rejuvenescedor. No entanto, o óleo de rosa mosqueta não é indicado para peles oleosas e com acne. Saiba mais a seguir sobre como usar o produto de forma adequada.

oleo de rosa mosqueta

Óleo de rosa mosqueta faz bem à pele

Para quem sonha com uma pele mais jovem e bonita, o óleo de rosa mosqueta pode ajudar no combate às rugas e linhas de expressão. Ele é um regenerador natural e reduz a aparência de marcas que aparecem com o avanço da idade.

Além da alta concentração de betacarotenos e licopenos, assim como de vitaminas A, B1, B2, E e K, e minerais como magnésio, sódio, cálcio, potássio e ferro, o óleo possui ácidos graxos poli-insaturados, que atuam na membrana celular e agem diretamente no processo de cicatrização.

Os polifenois da rosa mosqueta, conhecidos por seu potencial antioxidante, juntamente com as vitaminas C e E, além dos carotenoides, protegem as células novas da pele, para que elas se formem na região das lesões e regenerem o tecido.

O efeito antioxidante da vitamina E ainda proporciona uma blindagem às células, evitando que sejam afetadas pelos danos dos radicais livres que aceleram o envelhecimento precoce. As propriedades emolientes também conservam a pele hidratada, oferecendo maciez, lubrificação e nutrição.

rosa mosqueta

Por que usar o óleo de rosa mosqueta

O óleo de rosa mosqueta pode potencializar os efeitos de um tratamento contra estrias e cicatrizes. Em farmácias de manipulação, é possível adicionar o óleo a outros preparos, como cremes, géis e pomadas, para enriquecer os métodos convencionais com vitaminas.

Os produtos com base em óleo de rosa mosqueta são utilizados geralmente para problemas de pele, agindo na redução de manchas, processos de cura para úlceras e alergias, cicatrizes deixadas por cirurgias e queloides, além de cicatrização de lesões.

Para fins estéticos, como no enfrentamento de rugas e linhas de expressão, o óleo é comercializado como mistura em diferentes produtos. Ele também é eficaz na prevenção ou tratamento de estrias, pele ressecada e descamações.

Em casos de acne, o óleo deve ser usado apenas para eliminar as marcas, feridas ou manchas. Quando aplicado diretamente sobre a espinha, não apresenta resultados, além de favorecer a oleosidade da pele.

Para obter os bons resultados do produto na sua pele, o recomendável é utilizá-lo uma vez ao dia, sempre após o banho. Em quantidades pequenas, aplique sobre a pele úmida em movimentos circulares até que seja absorvido. Peles ressecadas podem exigir uma quantidade um pouco maior, uma vez pela manhã e outra à noite.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça que você sempre encontra novidades aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
pele
rejuvenescimento
rugas
cicatrizes

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ