Pele

25/07/2015 01:15 - Atualizado em 30/11/2016 07:16

Óleo de jojoba hidrata a pele e os cabelos

O óleo também possui efeito anti-inflamatório, sendo indicado para combater a acne.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para quem quer nutrir a pele e os cabelos de forma mais natural e sem riscos de alergias, os tratamentos com óleo de jojoba podem ser uma ótima opção. Rico em elementos naturais, o óleo é fonte de vitaminas e minerais, trazendo benefícios para a saúde e para a beleza.

Além da hidratação, ele também tem efeito anti-inflamatório e antioxidante, sendo indicado para combater acnes e prevenir o envelhecimento precoce da pele. Ainda, pode ser usado no cabelo contra caspas e para estimular o crescimento dos fios.

Benefícios do óleo de jojoba

A jojoba é uma espécie de arbusto, nativa dos desertos de Mojave e Sonora, localizados na Califórnia, Estados Unidos. O óleo é extraído das sementes da planta e transformado em cera líquida, sendo considerado um remédio natural e também utilizado em produtos cosméticos, devido aos benefícios dermatológicos.

oleo de jojoba

Rico em nutrientes como cobre, zinco, silício, iodo, vitamina E, ácidos e vitaminas do complexo B, o óleo de jojoba é amarelado e sem cheiro, podendo ser facilmente encontrado em lojas de produtos naturais ou de produtos de beleza.

Para a pele, é indicado para tratar e hidratar o rosto e o corpo. Além disso, também tem função anti-inflamatória e bactericida, ajudando a combater reações alérgicas e irritações, aliviando inflamações e matando fungos e micróbios.

Com isso, o uso do óleo de jojoba é recomendado para quem sofre com acne e com a oleosidade da pele. Com o tratamento contínuo, o produto ainda pode ajudar a diminuir a intensidade de psoríase, eczema, pé de atleta e verrugas, pois auxilia na cicatrização de feridas, no tratamento de infecções e em outros problemas cutâneos.

Já para os cabelos, além de hidratar, o óleo de jojoba também é um bom aliado no tratamento contra a caspa e para estimular o crescimento dos fios. Através de massagens capilares, ele ajuda a eliminar o sebo que se forma no couro cabeludo, liberando os folículos para a renovação dos fios, ajudando no crescimento forte e saudável.

Saiba como utilizar

O óleo de jojoba possui baixa toxidade e, por isso, não contém contraindicações e tem poucos riscos de causar reações alérgicas. Diversos tipos de produtos cosméticos possuem o óleo na sua fórmula, como shampoos, condicionadores, óleos corporais, máscaras faciais, leave-ins, cremes hidratantes e até sabonetes.

Além disso, pode ser comprado puro e adicionado no produto que você preferir. Para os cabelos, por exemplo, é indicado colocar três gotas do óleo em um vidro de shampoo de aproximadamente 300ml. Para a pele, o óleo pode ser aplicado diretamente, sendo de rápida absorção pelo corpo, não deixando um aspecto oleoso após o uso.

Você usa esse óleo na sua rotina de beleza? Dá resultado? Compartilhe sua experiência conosco! E continue no Vivo Mais Saudável para conferir mais dicas.

TAGS
hidratação
acne
problemas de pele
fortalecer cabelos

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ