Pele

04/08/2014 09:00 - Atualizado em 07/12/2016 09:24

Óleo de amêndoas é um poderoso aliado da beleza

Apesar de ser um produto antigo, o óleo de amêndoas é cada vez mais importante para a mulher moderna.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O óleo de amêndoas é receita antiga para hidratar a pele. Quem nunca ouviu sua avó afirmando que para evitar as temidas estrias na gravidez era preciso passar óleo de amêndoas na barriga? Isso tudo porque a amêndoa faz parte das oleaginosas, grupo alimentar que engloba outras castanhas como a do pará e de caju, alimentos que possuem óleos com propriedades medicinais e nutrientes fundamentais para o corpo.

O óleo de amêndoas é produto essencial da mulher moderna. Por ser natural, não oferece riscos à saúde e oferece diversos benefícios estéticos. Ele deixa a pele e os cabelos muito mais bonitos e é um produto versátil, que pode ser usado para várias finalidades

Os benefícios do óleo de amêndoas

- Hidratante: O óleo de amêndoas nutre profundamente a pele, deixando-a macia e hidratada.

- Beleza: Se usado com frequência, o óleo auxilia na retirada de manchas, inclusive pigmentações como olheiras. Também retarda o surgimento de rugas e flacidez. 

- Cuida do cabelo: auxilia no crescimento e no fortalecimento dos cabelos e retarda o aparecimento de fios brancos

- Corpo bonito: O óleo de amêndoas previne o aparecimento de estrias e sua fórmula pura pode ser utilizada por mulheres grávidas sem restrição.

óleo-de-amêndoas
O óleo de amêndoas mantém a pele hidratada. Foto: Shutterstock 

Para obter os melhores resultados, o uso do óleo deve ser feito diariamente. Para garantir a hidratação e maciez da pele, passe óleo de amêndoas por todo o corpo logo após o banho com a pele ainda úmida. Os óleos de corpo, em geral, são superhidratantes pois têm o poder de formar uma película sobre a pele impedindo que ela perca água. Sendo assim, a pele se mantém hidratada por muito mais tempo.

Pele e cabelos bonitos com óleo de amêndoas

No rosto, a utilização deve ser feita com leve massagem para prevenir o aparecimento de rugas e tratar manchas e olheiras. Quem possui a pele oleosa também pode usar, mas com menor frequência e de preferência a noite, quando a pele terá tempo de absorver as propriedades do produto e não deixar a pele com aparência oleosa.

Para os cabelos, o óleo de amêndoas pode ser usado eventualmente como reparador de pontas, apenas tomando cuidado para não usar produto em excesso, o que pode deixar os fios com aparência de sujo. Para tratar os fios de forma mais eficaz, é recomendado pingar gotas do óleo no couro cabeludo e massagea-lo. É importante lavar o cabelo algumas horas depois ou no dia seguinte, após a absorção dos nutrientes.

O óleo de amêndoas ainda tem um uso muito comum: em massagens. Por ser muito fluído, ele permite que as mãos deslizem com facilidade sobre o corpo eliminando tensões e nódulos musculares. Também pode ser utilizado para drenagens linfáticas, onde as mãos precisam deslizar de maneira firme para ativar os vasos linfáticos. 

Um último ponto positivo do óleo de amêndoas: o cheiro doce e agradável. Ele pode ser utilizado em difusores a vela ou elétricos para perfumar ambientes. Tem produto mais versátil que este?

Leia também:

Leite de amêndoas faz bem pra pele

5 tratamentos para suavizar rugas na testa

Como usar Bepantol para hidratar a pele

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ