Pele

28/09/2014 01:15 - Atualizado em 09/12/2016 07:47

Máscara de pepino combate acne e manchas. Veja como fazer

A máscara de pepino remove as impurezas da pele e promove a hidratação.

POR

Redação

  • +A
  • -A

De fácil preparo na cozinha, o pepino é um grande aliado na procura da pele e cabelos perfeitos. O vegetal, por ser constituído basicamente por água, remove as impurezas da pele e ao mesmo tempo hidrata. Quando em forma de máscara de pepino, também combate o inchaço e tem função antioxidante, o que dá um toque de saúde à sua pele.

mascara-de-pepino

Turbinando os resultados, além de apostar nas máscaras de rosto e cabelo, é necessário o consumo semanal do vegetal. Ele por si só é rico em vitaminas do complexo B, essencial para os neurônios e em lignana, sustância importante na prevenção do câncer. Por ser composto de água, ele hidrata o corpo, contribuindo para o bom funcionamento do mesmo.

Se você já viu muitas pessoas utilizando rodelas de pepino nos olhos e ainda não entendeu o motivo do uso, fique sabendo: o pepino ameniza os sinais de cansaço dos olhos. Para ter resultados mais satisfatórios, é necessário manter o pepino dentro do refrigerador por cerca de meia hora. O frio, junto das vitaminas do vegetal, melhora o aspecto cansado dos olhos. Deixe por 15 minutos.

Durante o verão, a piscina é o local preferido para refrescar o corpo. Os cabelos, que ficam em contato direto com a água, sofrem com o cloro e tornam-se secos e mais duros após os banhos. Para amenizar esse problema, separamos uma máscara de pepino que hidrata e deixa os fios mais brilhosos. Aplique sempre após o banho. Lembre-se de lavar os cabelos com xampu antirresíduos, para tirar o cloro dos fios.

Máscara de pepino capilar

Ingredientes:

1 ovo

1 colher de sopa de azeite de oliva

¼ de pepino descascado.

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Misture mais um pouco. Coloque a máscara de pepino nos cabelos e deixe agir por cerca de 10 minutos. Enxágue com água abundante.

Máscara de pepino é poderoso revitalizador facial

Nem sempre a nossa pele está radiante e com cara de saudável. Para deixá-la mais hidratada e lisinha, aposte em duas opções de máscara de pepino.

Máscara tônica

Ingredientes:

1 pepino

2 colheres de chá de mel.

Modo de Preparo:

Bata o pepino no liquidifcador, peneirando o líquido em um recipiente. Coloque gazes dentro do pote onde está o suco do pepino. Adicione o mel. Coloque as gazes no rosto por 15 minutos. Retire em seguida.

Máscara hidratante

Ingredientes:

½ xícara de pepino picado

½ xícara de abacate picado

1 clara de ovo

2 colheres de chá de leite em pó

Modo de Preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador até que fiquem homogêneos. Deixe a mistura na geladeira durante meia hora. Quando estiver gelada, aplique a máscara de pepino uniformemente pelo rosto. Deixe até que fique seco, mais ou menos meia hora. Retire com água morna.

Gostou da matéria? Comente! Quer mais? Curta a página Vivo Mais Saudável no Facebook!

TAGS
beleza
pele bonita
cuidados

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ