Pele

11/05/2015 11:03 - Atualizado em 22/11/2016 11:39

Livre-se das marcas de espinhas com o tratamento certo

Além das soluções em clínicas de estética, alguns cuidados diários podem evitar manchas e cicatrizes de acne.

POR

Redação

  • +A
  • -A

As indesejadas cicatrizes causadas pela acne são incômodas para quem deseja ter uma pele saudável e lisinha. As marcas de espinhas dificilmente somem com o tempo e exigem soluções específicas para deixar a cútis mais bonita e uniforme.

Além dos tratamentos estéticos para suavizar e eliminar as marquinhas, existem também alguns cuidados que são indicados para evitar as manchas e cicatrizes resultantes das acnes. Com medidas diárias, é possível cuidar da beleza e prevenir o problema.

marcas de espinhas

Tratamentos para eliminar marcas de espinhas

As clínicas estéticas oferecem diversos tratamentos capazes de fazer desaparecer de vez as marcas de espinhas. Antes de optar por uma das técnicas, é importante conhecer como funciona cada uma e sempre procurar um profissional qualificado, que irá avaliar e recomendar a melhor alternativa.

Peeling químico

Feitos com a utilização de ácidos, existem diferentes tipos de peeling, que podem ser tanto superficiais quanto profundos, dependendo da necessidade de cada caso. O procedimento estimula a produção de colágeno e melhora a textura da pele, corrigindo as irregularidades provocadas pelas cicatrizes.

Os ácidos mais indicados para quem possui marcas de espinhas e cravos são o glicólico e o ácido retinoico, que podem ser aplicados em baixas concentrações na pele do rosto, do colo, das costas e dos ombros.

Laser CO2 fracionado

Por meio de vários microfeixes de luz, esse laser atinge pequenas áreas da pele, reestruturando a epiderme danificada pelas marquinhas. O procedimento uniformiza o relevo e a coloração da pele, além de estimular a produção de colágeno.

Fraxel dual

Também com o uso de laser, esse tratamento atinge a superfície e a profundidade da derme, recuperando a pele de dentro para fora e acelerando a produção de colágeno novo. É indicado para suavizar cicatrizes de acne, clarear manchas e atenuar rugas.

Carboxiterapia

A técnica consiste na aplicação de um gás carbônico medicinal diretamente nas marcas de espinhas, preenchendo o local e estimulando a produção de colágeno. Melhora o aspecto das depressões causadas pela acne.

Ácido hialurônico

Com a aplicação do ácido, ocorre o preenchimento da depressão provocada pela cicatriz das acnes e dos cravos. Pode ser realizado em todos os tipos de pele, sendo um procedimento simples, indolor e que não afeta a expressão facial.

Cuidados para evitar as marcas de espinhas

O primeiro passo para evitar manchas e cicatrizes é não espremer as espinhas. Utilize os produtos certos e que sejam indicados não só para combater acnes e cravos, mas que também sejam recomendados para o seu tipo de pele. O produto errado pode até mesmo agravar o problema.

Outra dica para evitar marcas de espinhas é ter uma rotina de cuidados. Os passos principais são limpar, tonificar e hidratar o rosto diariamente, utilizando também os cosméticos indicados para o seu tipo de pele. Além disso, para limpar a pele mais profundamente e evitar o aparecimento de acnes, a esfoliação pode ser feita uma vez por semana.

Gostou das dicas? Então deixe um comentário! E lembre-se que sempre tem novidade de beleza aqui no Vivo Mais Saudável.

TAGS
acne
cicatriz
pele do rosto
cuidados com a pele

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ