Pele

02/03/2015 10:46 - Atualizado em 07/12/2016 01:28

Invista no rejuvenescimento da pele a partir dos 40 anos

A limpeza e a hidratação da pele são essenciais nesta fase da vida. O filtro solar deve ser o "feijão com arroz" no dia a dia.

POR

Redação

  • +A
  • -A

A partir dos 40 anos, a pele tende a ficar mais desidratada, opaca, com mais manchas e vasinhos. As linhas estáticas e de expressão ficam mais evidentes. Esta fase é marcada também pelo início da flacidez, que vai se instalando de forma mais evidente. O Vivo Mais Saudável convidou a dermatologista Carla Albuquerque, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia, para falar sobre. Aproveite cada dica e fique ainda mais linda!

O que a dermatologista recomenda

De acordo com a dermatologista Carla Albuquerque, assim como aos 30 anos, nesta faixa etária é indicado incluir na rotina alguns cuidados básicos com a pele. Lavar a pele 2 vezes ao dia com sabonete líquido ou espuma de limpeza é um deles.

É recomendado também o uso de loções adstringentes ou tônicas para completar a limpeza da pele. É indispensável o uso diário de filtro solar com fator de proteção 30. “Prefira os filtros com tonalizante, que além de camuflarem as manchas, protegem a pele contra luz visível e infravermelho”, ela aconselha.

Carla Albuquerque recomenda também o uso de ácido retinóico ou derivados como o retinol, retinaldeído e adapaleno, associados com ativos clareadores, como hidroquinona e arbutin. Esses produtos devem ser usados à noite.

Para garantir a hidratação da pele, utilizar os cosmecêuticos com ativos antioxidantes como vitamina C, ácido ferúlico, e também com ativos hidratantes poderosos, como o ácido hialurônico e as aquaporinas, pro-xylane. Todos estes produtos devem ser prescritos por um dermatologista, que fará a análise do seu tipo de pele.

Procedimentos estéticos

Alguns procedimentos são indicados para o rejuvenescimento da pele a partir dos 40 anos de idade. A toxina botulínica, por exemplo, é usada para tratar e prevenir linhas de expressão na área dos olhos, glabela (linhas entre as sobrancelhas) e testa. Ela é utilizada também para suavizar o sulco nasogeniano (bigode chinês).

Outro método é a luz intensa pulsada ou laser para clareamento de manchas e vasinhos. Para melhorar o aspecto dos poros e ativar a produção de colágeno, é recomendado o uso do laser fracionado. Todos estes procedimentos devem ser feitos pelo seu dermatologista.

Para manter a pele de 40 anos bonita e sadia e chegar aos 50 sem muitas marcas de expressão e manchas, é indispensável o uso de um bom filtro solar. Além disso, a dermatologista recomenda o uso de tópicos que tenham ativos, como: ácido retinóico, ácido glicólico, aquaporinas, ácido hialurônico, pro-xylane. São prescritos também, produtos à base de vitamina C e E, ácido ferúlico e extrato de café verde (potentes antioxidantes).

Compartilhe todas essas dicas com suas amigas e deixe um comentário para gente! Em nossa página no Facebook você também acompanha todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
rejuvenescimento
pele 40 anos
cuidados pele
mulher
dermatologista
dicas dermatologista
linhas de expressão

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ