Pele

20/02/2015 03:43 - Atualizado em 29/11/2016 11:42

Hidratante para o rosto: Aprenda truques caseiros

O hidratante caseiro com abacate e óleo de amêndoas é indicado para a área dos olhos.

POR

Redação

  • +A
  • -A

O hidratante para o rosto é um dos produtos essenciais para o cuidado da pele. Ele garante a diminuição do ressecamento, das manchas e marcas e até mesmo da oleosidade (nas versões em gel). Confira como fazer algumas opções de hidratante caseiro.

hidratante para o rosto

Opções de hidratante para o rosto

Para a área dos olhos

Ingredientes:

- Um abacate bem maduro

- Gotas de óleo de amêndoas.

Modo de Preparo:

Corte o abacate ao meio. Retire a polpa e amasse com a ajuda de um garfo. Quando a polpa virar um creme, acrescente as gotas de óleo de amêndoas. Misture mais um pouco, até que fique mais mole. Aplique o hidratante para o rosto na região do contorno dos olhos. Deixe agir por mais ou menos 15 minutos. Após esse período, retire o produto com água gelada.

Antirrugas

Ingredientes:

- 100g de pepino

- 100g de polpa de aloe vera.

Modo de Preparo:

No liquidificador, coloque a polpa do pepino e a aloe vera. Bata bem todos os ingredientes e acrescente água aos poucos. Jogue o creme dentro de uma tigela. Com a ajuda de um pincel, aplique aos poucos. Deixe o produto agir pelo tempo máximo que você conseguir. Para retirar, use água morna.

Antimanchas

Ingredientes:

- ½ litro de água

- 2 colheres de chá de creme de arroz

- 1 pepino

- 20 colheres de café de camomila.

Modo de Preparo:

Ferva a água e coloque as 20 colheres de camomila. Deixe o chá ficar pronto. No liquidificador, bata o pepino com a água do chá de camomila. Junte o creme de arroz. Espere ficar frio. Passe o creme hidratante para o rosto com a pele limpa. Deixe agir na região por mais ou menos 30 minutos. Retire com água fria ou morna.

Hidratante com óleo de coco

Ingredientes:

- 1 colher de sopa de óleo de coco

- 2 colheres e ½ de manteiga de cacau

- ½ colher de sopa de azeite de oliva extravirgem.

Modo de Preparo:

Na panela, derreta o óleo de coco. Em outra panela, em banho-maria, coloque o óleo de coco, a manteiga de cacau e o azeite. Deixe todos os ingredientes derreterem e misture bem. Desligue o fogo e espere até que a mistura fique fria. Aplique o creme hidratante para o rosto e deixe agir por 30 minutos. Retire com água gelada ou morna.

Hidratante com mel

Ingredientes:

- 2 colheres de sopa de aveia em flocos

- 50g de iogurte natural

- 1 colher de sopa de mel

- 1 colher de chá de folhas de hortelã.

Modo de Preparo:

Coloque a aveia, o iogurte e o mel dentro de uma tigela. Misture bem até que todos os ingredientes fiquem homogêneos. Acrescente as folhas de hortelã. Passe o produto no rosto e deixe agir por 15 minutos. Retire com água gelada ou morna.

É seguro usar hidratante caseiro para o rosto?

Nem sempre. Se você não quer arriscar, aposte nas versões industrializadas. A dosagem dos ingredientes é testada em laboratório e os produtos tratam diferentes problemas da pele, como ressecamento, oleosidade, manchas e marcas de espinhas.

Antes de comprar, vá ao dermatologista e peça a indicação de um hidratante para o rosto específico para o seu tipo de pele. O médico também poderá avaliar se não há problema em adotar as soluções caseiras.

Gostou das dicas de beleza? Então deixe um comentário! E não esqueça de curtir nossa página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
beleza
pele
cuidados
receita caseira

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ