Pele

20/07/2014 07:00 - Atualizado em 08/12/2016 02:58

Guia básico: como passar creme no rosto para obter os melhores resultados

Aprenda como passar creme no rosto com as nossas dicas.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Para manter uma pele sempre bonita e jovem, não basta adotar os melhores cosméticos. É preciso aprender como passar creme no rosto e usar o hidratante de manhã e à noite, logo após uma limpeza. E com as nossas dicas, os resultados serão bem melhores.

Como passar creme no rosto?

Foto: Shutterstock

Foto: Shutterstock

O que fazer com aquele cosmético incrível se você ainda não sabe como passar creme no rosto? Pode até parecer pouco importante à primeira vista, mas saiba que este simples detalhe é capaz de comprometer os resultados da hidratação.
 
Saber como passar creme no rosto faz uma grande diferença no tratamento da pele e pode potencializar os ativos presentes na fórmula dos hidratantes mais utilizados pelas mulheres.

Agora que você já sabe da importância dos movimentos certos na hora da aplicação dos cremes e pomadas, aprenda a aplicá-los em cada região do corpo para ampliar os seus resultados. E lembre-se: antes de usá-los, é muito importante que sua pele esteja totalmente limpa.

Aprenda como passar creme no rosto

O ideal é iniciar fazendo uma massagem circular em volta dos olhos para estimular o sistema linfático e depois aplicá-lo na área. Para os olhos, é recomendável aplicar o creme em pequena quantidade, pois a pele nesse local é bastante fina e ressecada. 

Coloque pequenas gotas no dorso da mão e espalhar de fora para dentro, com movimentos leves que estimulam o sistema linfático, ativam a circulação e melhoram as olheiras.

Para cada parte da face, há uma maneira adequada de como passar creme no rosto. Ao aplicar o hidratante na testa, por exemplo, inicie pela parte das sobrancelhas e espalhe o produto com a ponta dos dedos em movimentos circulares em direção ao couro cabeludo. Sempre movimentos ascendentes, de baixo para cima, até a completa absorção dos cosméticos.

Faça movimentos leves

Uma dica de como passar creme no rosto ao redor da boca é fazer movimentos leves para esquerda e direita e na região inferior do queixo, movimento de baixo para cima. 

No nariz e nas bochechas, espalhe sempre com a ponta dos dedos, do centro do nariz para cima e das laterais do nariz às bochechas, sempre do centro para as laterais, ascendendo do queixo para as bochechas e no buço, do centro para as laterais, até a completa absorção.

Na região do pescoço e colo, distribua o produto primeiramente com a ponta dos dedos e depois com a palma das mãos em movimentos circulares, só que agora descendo até o colo e do colo para as laterais em direção aos braços, sempre com movimentos constantes e repetidos para ativar a circulação e a absorção dos cremes.

Na zona do colo, espalhe do centro para as laterais. Ao passar o creme dessa forma, é possível melhorar a circulação, estimular o sistema linfático e melhorar o tônus muscular da pele na região.

Hidrate-se após o banho

Outra dica importante é aplicar os hidratantes logo após o banho, para que a absorção seja mais eficiente. Como a pele está úmida, a capacidade das substâncias penetrarem na pele é bem maior. Além disso, evite deitar-se logo após a aplicação. O ideal é dar tempo para que a pele absorva o hidratante. 

A quantidade correta é uma camada fina que cubra toda a área de aplicação, não sendo necessário exagerar na quantidade. Os cremes devem ser aplicados uniformemente, sem deixar nenhum pedacinho do rosto de fora.

TAGS
pele do rosto
cremes
hidratação da pele

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ