Pele

08/06/2015 05:36 - Atualizado em 31/12/2016 03:26

Faça uma limpeza de pele natural sem sair de casa

O limão é uma das frutas usadas em receitas caseiras que podem ser perigosas para a pele.

POR

Redação

  • +A
  • -A

Você é adepta das receitas caseiras? Tem o hábito de fazer limpeza de pele natural? Apesar de ser uma atividade relaxante e até divertida, a prática de procedimentos estéticos caseiros pode acarretar a perda de vitalidade e da firmeza da pele. Para saber como cuidar do seu rosto, fique ligada nas dicas de beleza do Vivo Mais Saudável.

A doutora Fernanda Cornely, biomédica especialista em biomedicina estética e procedimentos minimamente invasivos, identifica que os principais benefícios da limpeza de pele natural envolvem a retirada de impurezas. “A limpeza tem como objetivo fazer uma desintoxicação, facilitando a saída de micro-organismos prejudiciais à saúde da pele”.

Além disso, a aposta no procedimento ajuda a remover células mortas, cravos e oleosidade, sendo uma boa saída para quem tem pele oleosa.

limpeza de pele natural

Pode fazer limpeza de pele em casa?

Sim, desde que a extração de cravos e espinhas não seja realizada. “Ela pode deixar marcas e causar manchas”, diz Fernanda. Os produtos indicados para a limpeza de pele natural são sabonetes ou géis de limpeza, esfoliantes, tônicos e hidratantes, todos recomendados por dermatologistas ou biomédicos especializados.

De acordo com a biomédica, o uso de receitas caseiras pode ser perigoso. “Existem alimentos que podem causar efeito colateral, como o limão, fruta que pode deixar manchas”, diz. Além disso, as aventuras com as receitas feitas em casa podem ocasionar perda da vitalidade, da firmeza, do brilho e da flexibilidade.

É importante entender também que os produtos sugeridos por familiares e amigos nem sempre serão recomendados para você. “O essencial é saber qual o seu tipo de pele e quais são os cosméticos indicados por um profissional”, salienta.

Aposte na limpeza de pele natural

Para apostar no embelezamento da pele em alguns minutos, Fernanda recomenda o uso de uma máscara de mel. “É uma boa opção para melhorar o aspecto da pele de forma natural”. Veja como fazer.

Ingredientes:

- 1 colher de mel

- 2 colheres de aveia

- Água de coco em um borrifador.

Modo de Preparo:

Misture o mel e a aveia em uma tigela. Quando estiverem perfeitamente homogêneas, aplique na pele. Espere agir por 15 minutos. Retire com água abundante, seque o rosto e borrife água de coco.

limpeza de pele natural

Rotina de beleza é essencial

Uma pele macia, brilhosa e perfeitamente hidratada é fruto de cuidados diários. Para conquistar a sua, veja dicas que garantem um rosto perfeito todos os dias.

Para a manhã

- Lave o rosto com o sabonete indicado para o seu tipo de pele

- Aplique o tônico facial e espere secar

- Espalhe creme hidratante com vitamina C, antioxidante que ajuda a manter a pele lisinha

- Finalize os cuidados com o uso de filtro solar em todo o rosto. Ele deve ser reaplicado a cada duas horas.

Para a noite

- Remova toda a maquiagem com demaquilante

- Lave o rosto com sabonete ou gel de limpeza

- Aplique o tônico facial

- Espalhe o creme hidratante que preferir.

Gostou das dicas para uma limpeza de pele natural? Deixe um comentário! E continue acompanhando as novidades do Vivo Mais Saudável.

TAGS
esfoliação
hidratação
pele perfeita
cuidados com a pele

Comentários

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

SERVIÇOS PARA VOCÊ